Nascida de um sonho dentro de uma pequena sala na Av. Sete de Abril em São Paulo, Brazil Health desponta como uma das principais consultorias no mercado de benefícios e de seguros em planos de saúde, odonto e vida do país
Em Maio de 2014, Marcelo Reina e Leandro Sandor, já experientes executivos do mercado de seguros, iniciaram o projeto de um desejo antigo: criar uma consultoria e assessoria na área de benefícios para pessoas, empresas, RH’s e corretores de seguros. Para isso, os fundadores juntaram a experiência que tiveram ao passar por diversas companhias. Quase uma década depois, a Brazil Health chega a 2024 com uma série de programas voltados à capacitação dos seus parceiros e com um crescimento na casa dos 20%.
Dentre esse período, já com aumento do quadro de sócios e funcionários, poucos anos já em um escritório com mais de 400 metros na Rua Marques de Itu, 61 acabou ficando pequeno para a robustez que a empresa tomava. Em 2022 evoluía rapidamente para um moderno escritório na Avenida Angélica, 525 e outras unidades espalhadas por São Paulo e interior. “Temos cerca de 120 colaboradores, novos serviços agregados e, diante de uma quantidade maior de times, era necessário investimento para buscar o propósito de um atendimento diferenciado e mais próximo aos corretores e clientes”, constata Marcelo Reina, CEO da Brazil Health.
Focado no setor de benefício para empresas e pessoas, especialmente em seguros saúde, odonto e vida, o ano de 2023 foi muito especial para Reina, que está orgulhoso pela Brazil Health ter contribuído na capacitação e especialização de mais corretores. “Somos a primeira assessoria a ter uma universidade de vendas renomada. Em 2023, montamos um curso dentro da Escola de Negócios e Seguros (ENS) sobre todo o ecossistema da saúde suplementar e envolvendo também planejamento, gestão e inovações de atendimento. Foram nove aulas com 27 grandes executivos do setor sendo professores”.
Reina ressalta, ainda, o apoio da companhia na regularização dos profissionais sem Susep. “Estamos em um mercado com vários corretores que carecem de informação, e as seguradoras exigem a Susep. Por isso, montamos uma turma exclusiva, regularizando os corretores e apoiando profissionais de outras áreas interessados pelo setor de saúde”.
As ações da Brazil Health reforçam o seu compromisso de estar focada cada vez mais em assessoria, sendo uma extensão da seguradora, segundo Reina. Na avaliação do executivo, com a competitividade maior e o consumidor mais exigente, destaca-se o corretor que entrega serviços diferenciados.
“É importante o corretor estar associado por uma assessoria que agregue mais serviços comerciais, times corporativos, pme, adesão e individual, passando por pós vendas, insights de crescimento e mercados. São muitas ações para o corretor performar, desde acesso à espaço para trabalho (coworking), treinamento, indicações, mentoria, apoio na emissão de propostas, indicações e relacionamento com muitas cias do mercado, envolvendo mentorias e experiencias para vender desde de 1 vida em um plano individual a uma grande empresa com 5 mil vidas. Todos os fatores para ele compreender que está próximo da gente, que focamos na sua prosperidade e perenidade”, observa Reina.
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Fortalecimento das ações em 2024
A Brazil Health tem a expectativa de crescer até 20% neste ano. Para isso, pretende fazer uma leitura maior das necessidades do mercado, não só para o corretor, como também para as companhias parceiras e os segurados. O CEO garante que os acionistas estão sempre antenados nas principais tendências e atualizações que o mercado demanda.
O crescimento está atrelado também à expansão física da companhia. “Em 2024, vamos ampliar para a região do Vale do Paraíba, Alto do Tietê e Bragança”, como também no segundo semestre para o mercado carioca, adianta Reina. Essa distribuição tem como objetivo atender as necessidades dos corretores de diferentes regiões. Nos times do grupo BRH, a companhia dispõe de 30 supervisores, que auxiliam os profissionais na distribuição para pequenas e médias empresas, planos de adesão, bem como a venda de seguros a clientes pessoa física.
O CEO garante que a companhia trabalha todos os dias para ajudar os corretores, tanto na venda, quanto na manutenção da melhor entrega e pós venda. “Aqui, o corretor encontra especialistas em várias áreas, com históricos e expertise em várias companhias de seguros que vão ajudá-lo a se atualizar, na sua formação e especialização”. Reina observa que a nova geração de segurados nota rapidamente se o profissional que está te atendendo está preparado. “Está em nosso DNA auxiliar na melhor entrega e oferecer as melhores oportunidades para que a corretora prospere”, conclui.