Emoção e alegria marcaram lançamento do Livro “Fala Mulher” no Rio de Janeiro

Emoção e alegria marcaram lançamento do Livro "Fala Mulher" no Rio de Janeiro

Mais de 100 pessoas compareceram ao lançamento do livro “Fala Mulher”, nesta segunda-feira, 11, no Arca Hub, charmoso e aconchegante espaço escolhido pela Sou Segura para o evento.

Toda(o)s a(o)s presentes ganharam o livro, autografado por coautoras. A coletânea reúne 38 artigos da coluna “Fala Mulher”, do portal da Sou Segura, escritos por jornalistas, corretoras e executivas do mercado.

O evento, que também celebrou o mês dedicado às mulheres, foi marcado por muita emoção e alegria.

Foi assim nas falas da presidente e da diretora de Desenvolvimento de Programas Institucionais da Sou Segura, Liliana Caldeira e Simone Ramos, respectivamente, e nos impactantes depoimentos de quatro coautoras (Gloria Faria, Luciana Vizani, Vera Lorenzo e Maria Carolina França), que subiram ao palco para narrarem as suas trajetórias profissionais e foram muito aplaudidas.

A mestre de cerimônias foi Simone Ramos, que destacou a extrema relevância do papel que cabe à mulher na sociedade brasileira. “A mulher é fundamental para o desenvolvimento econômico, cultural e social do país”, enfatizou.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Liliana Caldeira, por sua vez, lembrou que as mulheres sempre estiveram presentes no mercado de seguros, mas quantitativamente. Ela ressaltou, porém que quando se avalia os níveis de comando nas empresas, essa presença escasseia. “De qualquer forma, esse quadro tem melhorado, como indica estudo da ENS (Escola de Negócios e Seguros). Há 10 anos, a relação era de uma mulher para quatro homens nos postos de liderança. Hoje, segundo o estudo divulgado pela ENS, essa relação já chega a uma mulher para cada dois homens”, pontuou.

A presidente da Sou Segura ressaltou ainda a missão da mulher como “poderosa catalizadora de mudanças” e disse enxergar um futuro promissor para a equidade e inclusão na sociedade brasileira. “As empresas que adotarem os princípios ESG terão os melhores resultados. A inclusão e a pluralidade podem fomentar ainda mais esses resultados”, acrescentou Liliana Caldeira.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.