Rio Grande Seguros patrocina três dos principais palestrantes do South Summit Brazil

Rio Grande Seguros patrocina três dos principais palestrantes do South Summit Brazil

César Saut, presidente da Rio Grande Seguros, Previdência e Capitalização e vice-presidente da Icatu (imagem: arquivo Icatu)

Uri Levine, cofundador do Waze, Jeff Hoffman, cofundador do Booking.com e John Elkington, considerado o “pai da sustentabilidade” falarão na Innovation Session do evento, assinada pela seguradora

A Rio Grande Seguros, Previdência e Capitalização, maior seguradora de pessoas com sede no Rio Grande do Sul – RS está patrocinando os três headliners da edição 2024 do South Summit Brazil. Um investimento que tem o objetivo de inspirar e contribuir com ideias inovadoras para CEOs e demais empreendedores nos ecossistemas de negócios dos mais variados segmentos. O South Summit Brazil ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre.

Os três renomados executivos falarão no palco Arena: Uri Levine é um dos empreendedores mais importantes do planeta. O israelense, que se apresentará na Innovation Sessions, assinada pela Rio Grande Seguros, foi peça-chave para que duas startups se tornassem unicórnios, ao atingirem valor de mercado acima de US$ 1 bilhão (Waze e Moovit); John Elkington, autor e consultor, é o criador do conceito tripé da sustentabilidade (ou Triple Bottom Line, em inglês) para medir os resultados de uma organização considerando três pilares: social, ambiental e econômico. Ou seja, a base para o hoje difundido ESG; Jeff Hoffman, executivo reconhecido mundialmente como cofundador do Booking.com é empreendedor em série e cofundador uBid܂com. O norte-americano fundou diversas startups em sua carreira e sua atuação se estende para companhias dos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, América do Sul, África e Ásia.

Para o presidente da Rio Grande Seguros e Previdência, César Saut, os três palestrantes têm importância ímpar no cenário mundial quando se pensa em inovação. “São pessoas que tiveram insights, construíram e modificaram mercados e conceitos, saindo da lógica de produto. É muito significativo para a companhia poder auxiliar a organização do South Summit Brazil a trazer nomes tão relevantes para o ecossistema de negócios”, salientou.

César Saut também participa do evento como debatedor, dividindo o espaço com o CEO da Franq, Paulo Silva. A apresentação será no dia 20 de março, às 12 horas, no palco Arena. Parceira da Icatu Seguros, a Franq é uma plataforma inovadora de serviços financeiros.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A Rio Grande Seguros e Previdência, é uma join venture entre a Icatu e o Banrisul, que está há oito anos no mercado e atende clientes do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, nos quatro cantos do território gaúcho. A companhia registrou recorde de faturamento em 2023, cerca de R$ 3,5 bilhões, conforme apuração preliminar referente ao período.

Icatu, Rio Grande e Amcham levam 150 convidados ao South Summit

A exemplo da edição do ano passado, a Icatu, a Rio Grande Seguros e a Câmara Americana de Comércio (Amcham-RS) realizam a Missão South Summit, que levará cerca de 150 convidados para Porto Alegre, de 19 a 22 de março. Além da participação nos três dias de evento, o grupo ainda terá uma intensa programação paralela.

“Estamos convidando um seleto grupo de corretores de seguros, escritórios de investimentos, parceiros e clientes para uma imersão no South Summit. Este é um programa exclusivo para os nossos convidados, proporcionando uma experiência singular neste ambiente complexo, que é o de inovação e negócios”, explica o diretor de Mercado da Icatu Seguros, Leonardo Neustadt. A programação foi pensada para o máximo aproveitamento, contando com encontros estratégicos para networking deste grupo (C-level), curadoria de palestras durante os três dias, interação com Itai Green, referência internacional em inovação, além de visitas a espaços, como o Instituto Caldeira.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.