TEx Predicts mostra em tempo real a tendência de preço do seguro auto

TEx Predicts mostra em tempo real a tendência de preço do seguro auto

Solução utiliza análise preditiva e machine learning para calcular o valor estimado do seguro baseado em apenas quatro informações

A TEx, startup especializada em soluções para o mercado segurador, tem no seu ecossistema de soluções o TEx Predicts, plataforma de inteligência de dados voltada para Corretoras de Seguros de todo país que fornece uma análise da faixa de preço praticado pelas Seguradoras. Com dados resultantes de uma base de 5 milhões de cálculos dos últimos 60 dias, a solução torna-se essencial para as corretoras ao conceder de forma rápida uma previsão do valor do seguro para o potencial segurado.

De acordo com Emir Zanatto, CEO da TEx, o volume de dados gerados pela insurtech permitiu criar soluções como o TEx Predicts. “Diariamente, bilhões de dados trafegam em nossas soluções. Com o uso de machine learning, estruturamos as variáveis fundamentais para a precificação do seguro. Tudo isso em um modelo atualizado diariamente com todas as variações e oscilações de mercado”, revela.

O executivo cita ainda dois fatores primordiais para que o corretor de seguros se destaque em um ambiente competitivo. “Hoje em dia a velocidade e a assertividade na comunicação são fatores cruciais para fechar negócios e é justamente o que entregamos com o TEx Predicts, que calcula o valor estimado baseado nas informações do veículo, perfil do segurado e CEP, conforme o tráfego desses dados no TELEPORT”, destaca.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Baseado em machine learning e modelos preditivos (conjunto de técnicas estatísticas para extração de dados), a solução também sugere o valor do seguro com maior chance de conversão e 70% de assertividade. E ainda é possível realizar cálculos de centenas de veículos simultaneamente em poucos segundos.

Experiência personalizada

O TEx Predicts é facilmente integrável a qualquer plataforma, portal ou aplicação. “Oferecemos uma interface desenvolvida pela TEx, white label, responsiva e que permite a criação e controle de usuários”.

A solução também conta com uma API (Interface de Programação de Aplicação, traduzido do inglês), serviço construído para ser integrado a qualquer portal ou e-commerce com a finalidade de ter a informação do prêmio do seguro integrado à jornada de venda.

A partir de uma planilha de Excel ainda é possível submeter ao TEx Predicts volumes massivos de dados ou mesmo “chamar” o serviço a partir de uma macro.

Ficou curioso e quer conhecer mais sobre o TEx PredictsClique aqui e use gratuitamente. Aproveite: a gratuidade é por tempo limitado!







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.