A corretora que parou de resolver sinistros

A corretora que parou de resolver sinistros

Proprietária da Laure Seguros terceirizou o atendimento de sinistros e hoje dedica sua operação para consultoria e vendas

“Quando um cliente me chamava, eu até ficava arrepiada”, lembra a corretora Andrea Laure Oliveira, proprietária da Laure Seguros, empresa localizada em Praia Grande, na Baixada Santista. Após conhecer a Regula Sinistros, Andrea passou a se preocupar apenas com as estratégias que fazem seu negócio crescer: consultoria e venda de seguros. “Quem tem corretora sabe que a parte de sinistros é muito cansativa”, avalia.

Fundada pelo corretor Daniel Bortoletto, a Regula absorve toda a resolução de sinistros das corretoras e desenvolve um atendimento personalizado para cada cliente. Daniel entende que o corretor perde tempo quando precisa chamar um guincho ou pedir um carro reserva, por exemplo. “Isso é improdutivo para o profissional. A especialidade dele é vender seguros e relacionar-se com os clientes”, argumenta

O momento do sinistro é fundamental para a satisfação do cliente e gera horas de trabalho para Andrea. “O prejuízo dele (cliente) é muito significativo para mim”, destaca. Desse modo, ela entende que transferir esse atendimento para uma empresa especializada é fundamental, além de ser produtivo para sua operação, pois sobra tempo para fazer novos negócios.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Andrea está surpresa com o trabalho realizado pela Regula até aqui, pois a empresa, por ser especializada no ramo e fundada por um corretor, tem um alto índice de aprovação de sinistros. “É isso que o cliente espera”, pontua.

Ao ser diagnosticada com uma doença autoimune, Andrea precisou deixar o trabalho de professora. Quando se recuperou, decidiu abrir sua própria corretora, encontrando na área sua satisfação financeira e pessoal. Agora, ela aplica suas habilidades de comunicação e de pedagogia para oferecer consultoria e atendimento de qualidade aos seus clientes. “Sou muito fã do trabalho da Regula. Estou muito feliz, porque depois que eu fechei a parceria nunca mais me preocupei com sinistros”, conclui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.