Semana é decisiva para corretores de seguros

Semana é decisiva para corretores de seguros

Começou nesta segunda-feira (02), os últimos debates em torno da MP 905/19. Representantes de categorias de diferentes setores de produção brasileiro voltaram à audiência pública para defender as profissões que foram impactadas com a medida provisória. Alexandre Camillo, 2º vice-presidente da Fenacor, representa a classe dos corretores de seguros em Brasília.

Camillo comemorou a decisão do relator da MP, deputado  Christino Aureo (PP-RJ), por apresentar parecer favorável aos corretores. No texto, o deputado restituiu a lei que registra os profissionais.

Na última quinta-feira (20/02), a Fenacor publicou um comunicado no qual classifica como positivas e importantes as mudanças feitas pelo relator no texto original da MP 905/19 . De acordo com a entidade, foi fator fundamental para convencer o deputado da importância de tais mudanças a ampla mobilização de corretores de seguros de todo o País, “que deve ser mantida até a votação do relatório”.

A comissão especial mista que analisa a MP 905/19 adiou para quarta-feira (04 de março), às 10 horas, a reunião de análise e possível votação do substitutivo elaborado pelo relator da matéria, deputado Christino Aureo. Inicialmente, a sessão estava marcada para esta terça-feira.

Texto com informações do CQCS

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.