Seguro Nova Digital #42

Seguro Nova Digital #42

Visualize a revista em PDF 

Segurança na estrada

A abertura de transportadoras no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Essa movimentação influencia a quantidade de profissionais na área. A Confederação Nacional de Transporte (CNT) estima que o número de caminhoneiros autônomos no país é de cerca de 470 mil. Os donos de empresas de transporte e os profissionais que colocam o pé na estrada precisam de seguro para se manter em atividade. A carteira de seguro de transporte que o mercado brasileiro oferece pode protegê-los dentro de um cenário cada vez mais adverso.

Posso dizer que entendo um pouco da importância de um seguro para o caminhoneiro. Meu tio Zé foi um. E, assim como tantos, adorava sua profissão, apesar de achá-la perigosa por duas razões: as cargas são visadas por assaltantes e as estradas “são traiçoeiras”, dizia.

O roubo e o risco de acidentes são as principais preocupações de empresários e caminhoneiros. Nesse sentido, o seguro exerce um papel preponderante não só para indenizar nos eventuais sinistros, mas também para prever os riscos da logística. Para explicar sobre esse último item, esta edição conversou com o time de especialistas da Alper Seguros, uma das principais corretoras do país e que tem uma operação dedicada somente à carteira de transporte.

Já o nosso colunista, Emir Zanatto, que é CEO da TEx, destacou a importância do corretor na distribuição de seguros e em atingir metas importantes do setor, como é o caso do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS), encabeçado pela CNseg.  Nessa mesma linha, na tradicional entrevista pingue-pongue, está o CEO da Brazil Health, Marcelo Reina, que vai explicar quais são os caminhos para democratizar o acesso à saúde privada no Brasil.

O 3º CONGRECOR também foi o assunto desta edição, que traz a opinião de algumas personalidades sobre um dos maiores eventos do setor de seguros nacional. 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.