MDS Brasil anuncia aquisição da corretora de seguros D’Or Consultoria

MDS Brasil anuncia aquisição da corretora de seguros D’Or Consultoria

Operação acordada em R$ 800 milhões está sujeita à aprovação do CADE

A MDS Brasil, subsidiária do Grupo MDS (“MDS”), pertencente ao Grupo Ardonagh anuncia hoje, 17, a intenção de adquirir a D’Or Consultoria (“D’ Or”), corretora de Saúde, Dental, Seguros de Vida e Previdência da Rede D’Or São Luiz. S.A. (“Rede D’Or”).

A operação, acordada em R$ 800 milhões, segundo Fato Relevante publicado pela vendedora, está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias. Ardonagh pretende financiar a aquisição através da liquidez disponível do Grupo.

Uma vez concretizada da transação, Ariel Couto, CEO da MDS Brasil, comandará a operação combinada. O time de Executivos da D’Or Consultoria, liderado pelo CEO Bruno Iannuzzi, seguirá na empresa, garantindo a continuidade do atendimento aos clientes atuais e do processo de crescimento do negócio.

A MDS Brasil atualmente administra cerca de R$ 4 bilhões em prêmios e, com a futura incorporação da D’Or Consultoria, será uma das maiores corretoras no segmento de benefícios corporativos.

A D’Or Consultoria agrega uma carteira de aproximadamente 2.5 milhões de usuários, principalmente de planos de saúde. A operação combinada será responsável pela gestão de mais de R$ 8 bilhões em prêmios, criando uma das maiores corretoras do Brasil, líder de gestão de risco e consultoria para o mercado local. Até a obtenção da aprovação regulatória, as companhias seguem operando de forma independente.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

‌ A aquisição faz parte do plano de expansão da MDS no Brasil e América Latina, somando-se a outras doze operações realizadas no país e uma no Chile nos últimos cinco anos.

Ao comentar o anúncio, Jose Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS, disse: “Estou entusiasmado em receber esta equipe excepcional de especialistas em benefícios na MDS. Seu profundo conhecimento do setor e compromisso com a excelência de serviços, combinados com a escala da MDS globalmente, abrirão muitas oportunidades para agregar valor aos nossos clientes no Brasil.”

Ariel Couto, CEO da MDS Brasil, comentou: “Esta transação marca uma importante evolução na nossa estratégia de crescimento regional, fortalecendo nossa presença no mercado da América Latina, com soluções de ponta adaptadas às necessidades dos nossos clientes. Com a chegada da experiente equipe da D’Or Consultoria, unida à sua tecnologia proprietária, elevaremos significativamente nossa proposta de valor para Saúde e Benefícios. Combinando as duas operações a MDS estará preparada para solidificar nossa posição como uma das corretoras líderes no Brasil e na América Latina.”

Bruno Iannuzzi, CEO da D’Or Consultoria, adicionou: “Estamos entusiasmados em anunciar hoje o próximo capítulo da D’Or Consultoria, que acreditamos agregar valor a longo prazo para nossos funcionários, clientes e parceiros. A transação permitirá uma oferta diferenciada e mais completa aos nossos clientes e ao mercado em geral, ao mesmo tempo que contribuirá para o desenvolvimento econômico e da sociedade de uma das maiores economias e mercados seguradores do mundo”.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.