Executivo Eduardo Borges é o convidado do novo episódio do TExTalk

Executivo Eduardo Borges é o convidado do novo episódio do TExTalk

VP da Autoglass e Head da Maxpar no Brasil participa do episódio que leva o público a uma jornada de liderança e excelência de serviços assistenciais no mercado de seguros

No mais recente episódio do podcast TExTalk, o CEO da TEx, Emir Zanatto, recebeu Eduardo Borges, VP da Autoglass e Head da Maxpar no Brasil. O programa explora os bastidores do empreendedorismo, tecnologia e inovação. Eduardo Borges possui uma trajetória de mais de 20 anos na área de seguros e serviços. O executivo começou como auxiliar de oficina e ascendendo à vice-presidente do Grupo Autoglass e Head da Maxpar no Brasil e na Colômbia.

Sua carreira inclui  cargos de liderança na Autoglass. Na empresa, ele já foi Gerente de Unidade e Supervisor de Vendas. Eduardo é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Controladoria, Finanças e Marketing. Ele é um dos principais responsáveis pela expansão de negócios da Maxpar.

Neste episódio do TExTalk, Emir Zanatto e Eduardo Borges discutem temas  que envolvem liderança, excelência, cultura empresarial, bem como a expansão da marca e o dinâmico mercado de Seguros.

Durante o bate-papo, o executivo da Autoglass comenta sobre como a transformação do setor automotivo, por meio da tecnologia, tem impactado o setor. Eduardo Borges explica que a Autoglass está na vanguarda da tecnologia no setor automotivo. A empresta possui uma ampla rede de lojas equipadas para atender veículos modernos, segundo ele.

“Estamos preparados para atender carros mais modernos com equipamentos de calibração e soluções tecnológicas, proporcionando um grande suporte ao mercado de seguros”, comenta. Ele ressalta a importância da capilaridade da rede e da mão de obra especializada para garantir que os clientes não fiquem desamparados.

Além disso, de acordo com Eduardo, a transformação tecnológica também traz desafios, como o aumento do custo das peças, especialmente em veículos elétricos. “Precisamos criar soluções de assistência que ofereçam opções aos clientes para que não fiquem desamparados em situações de reparo de peças caras, como baterias de carros elétricos”, observa. Desse modo, segundo ele, Autoglass está comprometida em desenvolver produtos e serviços que acompanhem essa dinâmica de transformação.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

A visão da Colômbia sobre o Mercado Segurador no Brasil 

Eduardo Borges também compartilha a experiência de liderar operações na Colômbia. O executivo destaca as diferenças culturais e os desafios enfrentados. “A Colômbia nos proporcionou uma experiência de aprendizado significativa, entendendo a cultura e o funcionamento do mercado local. Nosso modelo de negócios precisou ser adaptado. Aprendemos todos os dias”, relata. A entrada no mercado colombiano em 2019 trouxe tanto oportunidades quanto desafios. Porém, a Autoglass conseguiu estabelecer uma operação robusta com capilaridade em todo o país, segundo Borges.

“O mercado colombiano olha para o Brasil com admiração. Reconhecem nosso setor de seguros como referência. Quando mencionamos que somos do Brasil, as pessoas querem saber mais sobre nossas práticas e como operamos em um país tão grande”, destaca. Sendo assim, a troca de experiências entre os dois mercados tem sido enriquecedora. Borges acredita que ainda há muitas oportunidades a serem exploradas na Colômbia.

A importância do serviço de assistência para tangibilizar o seguro 

Para o VP da Autoglass, os serviços de assistência são fundamentais para evidenciar o seguro. Além disso, eles agregam valor ao cliente, segundo ele. “Os serviços de assistência são a melhor maneira de tangibilizar o seguro, pois a chance de o cliente utilizá-los é maior do que a de uma perda parcial ou total”, explica. O executivo destaca que a eficiência e qualidade na resolução de problemas por meio da assistência fazem com que os segurados percebam o valor do seguro contratado. Por isso, a renovação e a contratação de mais coberturas se torna mais atraente para ele.

Com a aquisição da marca Ikê Brasil em 2022, o Grupo Autoglass passou a oferecer um portfólio completo de assistência no país. A empresa, que começou no comércio de vidros e peças automotivas, tem a Maxpar como braço de prestação de serviços para as principais seguradoras do país. Dessa maneira, a companhia possui coberturas e assistências para vidros e peças automotivas, além de soluções de reparo à lataria.

Por fim, para acompanhar a entrevista completa, acesse o conteúdo do TExTalk na íntegra no YouTube e nas principais plataformas de podcast.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.