Seguros e Mudanças Climáticas são temas de debate na FGV IISR

Seguros e Mudanças Climáticas são temas de debate na FGV IISR

Evento contará com transmissão online por meio da Plataforma Zoom

Como parte da agenda do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR), será realizada, em parceria com a Columbia University – USA, uma mesa redonda sobre Seguros e Mudanças Climáticas. O evento acontecerá no dia 31 de julho das 14h às 16h, na sede da FGV no Rio de Janeiro.

O debate será exclusivo para convidados. Porém, será transmitido por meio da plataforma Zoom para que os interessados possam acompanhar o evento online. Na ocasião, representantes de seguradoras, resseguradoras, corretoras e reguladores irão analisar possíveis utilizações do seguro como instrumento de proteção contra danos decorrentes de eventos climáticos.

A mesa redonda será coordenada pelos professores Humberto Moreira da EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), e Bernard Salanié, do Global Columbia Centers. Ambos desenvolvem uma pesquisa científica sobre o tema seguros e mudanças climáticas.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Durante o evento, os convidados irão debater propostas atualmente discutidas, em relação ao papel dos seguros no contexto das mudanças climáticas. Além disso, a mesa-redonda é uma oportunidade de abrir espaço para diferentes pontos de vista provenientes dos stakeholders do mercado de seguros e resseguros.

O professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e pesquisador do FGV IISR, Eugênio Montoro, detalha a proposta do evento.

“A ideia é reunir especialistas, a fim de entender o que funciona e o que não funciona quando o assunto é seguro aplicado a catástrofes climáticas”, conta. 

Além disso, Montoro avalia a necessidade de compreender o mercado no Brasil e os dados existentes. “E, principalmente, tentar encontrar uma resposta para a questão: por que não há seguros para essas catástrofes?”, indaga. “A partir desse diálogo, o objetivo a longo prazo é criar material capaz de embasar políticas públicas para este setor”, concluiu o professor.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.