Luiz Bocuto, CEO do Sindicante Digital, Moises Ferreira e Helio Filipino Junior, fundadores da UniREG Assessoria em Sinistros
Parceria envolvendo o Sindicante Digital e a UniREG conta até com personalidade reconhecida como Sherlock Holmes do seguro nos anos 1990 pela revista Forbes
Um sistema unificado de abertura e de gestão de sinistros no ambiente digital era um sonho para os fundadores da UniREG, Helio Filipino Junior e Moises Ferreira. Os experientes profissionais do mercado de seguros acabam de entrar em acordo com Luiz Bocuto, CEO do Sindicante Digital, plataforma projetada para registrar todo o processo de regulação de sinistros em um ambiente digital centralizado.
A parceria entre as duas empresas representa um passo significativo na evolução dos processos de regulação e auditoria no setor de seguros e de locação de veículos. Com a inovação proporcionada pelo SD, a UniREG e seus parceiros estão bem posicionados para enfrentar os desafios do mercado e proporcionar soluções que atendam às necessidades específicas de cada segmento.
Um dos grandes avanços proporcionados pelo SD é a captura e a consulta de evidências, como fotos e vídeos. Os registros são integrados e estruturados na plataforma, que pode ser consultada online e em tempo real.
“A digitalização não se resume apenas em transferir processos para a internet. Ela envolve entender profundamente como os processos funcionam e onde ocorrem os gargalos”.
Segundo Helio, a parceria traz um novo nível de eficiência e transparência ao processo. “É a capacidade de transformar dados não estruturados em informações organizadas e acessíveis, além de possibilitar a realização de consultas instantâneas”.
A colaboração contínua e a integração de tecnologias avançadas são fundamentais para uma estrutura mais eficiente, transparente e alinhada com as demandas modernas do setor. “A UniREG, junto com suas soluções e parceiros, está empenhada em transformar a maneira como a gestão de sinistros e auditorias é realizada, oferecendo ferramentas que realmente fazem a diferença”, pondera Helio.
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
O Sherlock Holmes dos seguros
Nos anos 1990, um visionário identificou a necessidade urgente de padronização na orçamentação eletrônica. Naquela época, prevalecia a falta de processos eletrônicos e a variabilidade de métodos. Com esse objetivo, Moises Ferreira criou a primeira plataforma, transformando a forma como a avaliação de sinistros e de reparo era feita e estabelecendo um padrão que viria a ser adotado por 100% das seguradoras.
Esse sistema inovador não apenas organizou a reparação de veículos, mas também possibilitou a padronização em um mercado que sempre buscou eliminar a fraude no seguro. Com o crescimento e a evolução dessa tecnologia, a ideia tornou-se um marco, e o mercado segurador se adaptou rapidamente a essas novas normas.
A trajetória Moises foi tão impactante que, nos anos 1990, foi reconhecido pela revista Forbes como o “Sherlock Holmes do Seguro”, uma homenagem ao seu papel crucial na transformação e evolução da identificação de atividades suspeitas nos sinistros. “A luta contra a fraude no seguro é uma das atividades mais poderosas para a redução da sinistralidade e retorno do lucro”, avalia o executivo.
Ele entende que a parceria com o Sindicante Digital visa permitir que os profissionais se concentrem no seu trabalho principal, enquanto a plataforma otimiza e moderniza os processos, levando a eficiência a um novo patamar. “Essa Inovação não apenas melhora a qualidade do serviço prestado, mas também oferece um padrão de acompanhamento que antes era inexistente para o segmento não segurado”.
Com um produto mais maduro e uma compreensão aprimorada das necessidades do mercado, o Sindicante Digital está pronto para oferecer uma solução eficaz e inovadora. Segundo Luiz Bocuto, a parceria e a capacitação contínua são essenciais para proporcionar um processo de regulação de sinistros mais transparente, eficiente e integrado.
“Estamos comprometidos em continuar aprendendo e evoluindo, sempre em busca de maneiras de melhorar o ambiente digital e reduzir atritos, para oferecer o melhor serviço possível a nossos clientes e parceiros”, conclui Bocuto.