Seguradora ALM apresenta novos recursos voltados para as estratégias digitais

Seguradora ALM apresenta novos recursos voltados para as estratégias digitais

Reformulação do site, criação do portal do corretor e o lançamento do aplicativo Aki., passam a fazer parte da gestão de atendimento voltados para os corretores e clientes da companhia

Com objetivo de ampliar a sua presença no mercado nacional e evoluir em estratégias para o ambiente digital, a Seguradora ALM reformulou o site, criou o portal do corretor e lançou um aplicativo para atender às necessidades dos segurados, novos clientes e parceiros de negócios da companhia.

O portal conta com um novo layout e a área voltada para os corretores de seguros possui informações sobre a gestão de negócios, cotações e comissões ao efetuar a entrada com login e senha. É possível encontrar dados do cliente por meio de uma busca inteligente, onde os produtos adquiridos pelo segurado e os serviços ofertados, podem ser acompanhados em tempo real.

Com o Aki., novo aplicativo da Seguradora ALM, o segurado possui acesso à apólice e aos detalhes sobre os produtos contratados. O corretor possui acesso às comissões, ao portal de vendas e aos detalhes sobre a contratação do que a companhia proporciona ao consumidor final, além de gerar o acesso direto à central de atendimento.

“Iniciamos um ciclo aportando investimentos para expandir a comercialização dos produtos, com foco no digital para facilitar o cotidiano dos nossos clientes e parceiros comerciais. A partir de agora, é possível ampliar a comunicação com os nossos parceiros e segurados no novo portal e no aplicativo Aki. Disponibilizamos uma central de atendimento separadas para atender os corretores e os segurados, com o direcionamento voltado para precisão em atender cada necessidade apresentada”, explicou Alexandre Dominguez, CEO da Seguradora ALM. 

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Ao acessar o site, o usuário tem acesso a todos os detalhes da apólice, a consulta aos produtos, comunicar sinistro e gerar o certificado, checar as coberturas e as informações contratuais. Os usuários podem acessar o histórico financeiro, gerenciar os pagamentos e verificar os detalhes do seguro contratado. O aplicativo também direciona o usuário para o portal, onde os mesmos podem consultar dados sobre os riscos contratados, além do fácil acesso aos produtos ofertados pela seguradora.

No  Portal do Corretor, onde é possível gerenciar as cotações, emitir as propostas, verificar os detalhes das apólices e dos pagamentos, além de consultar saldos e comissões a receber, os seguros inadimplentes e a relação de documentos emitidos.

Para conduzir a comunicabilidade junto a jornada digital e a expansão comercial dos produtos, a Seguradora ALM efetuou a contratação de uma nova gerente de produtos. Priscila Vizani chega para somar com a sua experiência no setor. “A contratação da nova gerente de produtos faz parte do planejamento estratégico comercial da companhia, para levar os nossos produtos ao consumidor final”, concluiu Dominguez.

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.