Sidemar Spricigo, Diretor Comercial de Parcerias Zurich Brasil
Acordo prevê distribuição de seguros e novos clientes poderão ser atingidos com a renovação do acordo
A Zurich Seguros e o Banco Carrefour anunciam a renovação da sua parceria para distribuição de seguros, com a assinatura de um contrato por mais 10 anos. O acordo inclui a distribuição de produtos já comercializados na parceria e a inclusão de novos a partir de 2025 na rede de lojas Carrefour, Atacadão e Sam’s Club. Além disso, o acordo prevê vendas por meio de canais digitais, como aplicativo e call center.
Desde o início da parceria, em 2021, as duas empresas comercializaram aproximadamente 3,8 milhões de apólices de seguro. Atualmente são 1,8 milhões de clientes. Com a renovação do contrato, espera-se um crescimento substancial da carteira nos próximos dez anos.
O novo portfólio manterá produtos já comercializados na parceria. Eles são: seguro residencial, funeral, internação e cartão protegido. Além disso, estão previstas novidades, como o seguro prestamista e o seguro de proteção de bens, que serão lançados em 2025. Ainda é estudada a possibilidade de ofertar produtos para pessoas jurídicas.
Para André Tonelini, Diretor Executivo de Negócios do Banco Carrefour, a parceria entre as duas empresas permite que o Banco ofereça um portfólio diversificado de produtos, alinhado às necessidades cotidianas dos consumidores.
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
“Atualmente, a parceria entre o Grupo Carrefour Brasil e a Zurich nos permite oferecer aos clientes soluções que vão além do crédito. Em um só lugar, eles encontram seguros para residência, internações e consultas médicas, além de benefícios na hora da compra. A diversidade de produtos no nosso portfólio nos posiciona como parceiros em todas as fases de suas vidas”.
Expectativa de crescimento e novos lançamentos
As empresas avaliam que o acordo deve levar a um crescimento expressivo na base de clientes. “O Grupo Carrefour é o maior varejista do Brasil, nosso objetivo é continuar oferecendo soluções inovadoras e acessíveis para os clientes do Grupo, contribuindo para a democratização do acesso a seguros no país”, destaca Sidemar Spricigo, Diretor Comercial de Parcerias Zurich Brasil.
Por fim, para o executivo, o novo ciclo da parceria reforça o compromisso da Zurich Seguros em oferecer soluções de seguro que acompanhem as demandas e tendências do mercado. Ele destaca a excelência no atendimento e a satisfação dos consumidores, enquanto amplia a proteção dos brasileiros, a partir de soluções simplificadas de concepção e distribuição de seus produtos.