Executivas do CESB se reúnem na sede do Grupo Santa Fé

Executivas do CESB se reúnem na sede do Grupo Santa Fé

Clube celebrou o Dia do Corretor de Seguros e da Securitária em oficina referência em Brasília

Com o objetivo de reforçar a importância do cuidado preventivo com seus carros, executivas do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) reuniram-se na oficina do Grupo Santa Fé. A ação, que ocorreu na capital federal, celebrou o Dia do Corretor de Seguros (12 de outubro) e o dia da Securitária (21).

A presidente do clube, Regina Lacerda, avalia que entender o funcionamento dos veículos e até identificar pequenos problemas são questões de segurança para todos.

“Esse conhecimento garante que, em situações do dia a dia ou em reparos e revisões, as mulheres possam tomar decisões seguras, evitando surpresas indesejadas”.

A Santa Fé é uma oficina selo verde, certificada pela iniciativa inédita na indústria de seguros brasileira. O selo é desenvolvido em parceria com o IQA – Instituto Qualidade Automotiva, referenciada ZURICH, e reconheceu a Santa Fé pelo comprometimento em reduzir impacto ambiental no âmbito da sua atividade.

Regina Lacerda se mostrou muito feliz com a iniciativa. “Pela primeira vez temos um movimento como este em Brasília. Um evento feito para mulheres dentro de uma oficina mecânica. Para além do conhecimento que precisamos ter sobre o nosso veículo, também assessoramos clientes no dia a dia e é crucial entendermos as etapas do conserto de um veículo, desde sua entrada na oficina até o momento da entrega. Isso agrega muito valor.”

“Muitas vezes nós, mulheres, nos sentimos perdidas na hora de levar o carro à oficina. Seja no momento da troca de pneus, revisão do carro ou na hora de entender aquele problema no motor”, afirma a executiva.

Presidente do CESB, Regina Lacerda
Regina Lacerda, presidente do CESB, na sede do Grupo Santa Fé

Por isso, o clube preparou o “CESB na Pista: Mulheres no Volante”. O intuito é de  proporcionar essa experiência prática às associadas e ensinar tudo o que elas precisam saber sobre o funcionamento do seu carro.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Confira o depoimento das executiva presentes no evento:

Paloma Marques, CEO da Digital Corretora de Seguros

“Acredito que todas nós, corretoras de seguros, deveríamos conhecer as oficinas que indicamos aos nossos clientes. Interessante pensar que, após mais de 10 anos trabalhando com seguro auto, essa foi a primeira vez que visitei uma das oficinas que sempre indicava, mas não conhecia. Fomos muito bem recebidos, o buffet estava excelente e os funcionários foram extremamente receptivos. Ao conhecer as instalações e a história da empresa, fiquei ainda mais confiante e motivada a recomendá-la aos meus clientes”.

Cristiane Fontes, Gerente Comercial Filial Zurich Brasília

“A colab ( CESB & SANTA FÉ ) foi uma estratégia altamente poderosa e inovadora, com resultado surpreendente, que só impulsiona a ideia de que uma oficina não é um ambiente profissional que se reserva aos homens. A cereja do bolo foi saber que a Luciane Amorim representa maravilhosamente bem a classe feminina como orçamentista, uma função “raríssima” no segmento de oficinas. Sorte a nossa que degustamos de uma manhã maravilhosa com mérito ao CESB e a presidente Regina Lacerda”

Luzia Farias, CEO da Siso Corretora de Seguros

“O evento foi uma ideia de mestre! Achei maravilhoso o tema, aprendi muito e saímos com certeza com mais expertise nessa fase de sinistro que é tão importante para nossos segurados. O CESB mais uma vez mostrando sua importância para nós, corretoras de seguros. Eu simplesmente amei ter participado”.

Monique Viana, CEO da WEMG Corretora de Seguros

“Amei o evento. Foi um momento incrível onde aprendi muito! Pude conhecer de verdade como que funciona uma oficina e claro que fiquei super agradecida por ser uma das contempladas com a troca do filtro do ar condicionado”

Flávia Amurim, Securitária

“O evento foi ótimo, inovador! Uma manhã diferenciada. Fomos recebidas pelo Grupo Santa Fe com muito zelo. Um café especial, encontro com colegas de seguro, reforço de parcerias tão importantes para nosso trabalho. Foi falado sobre resiliência; negócios, a importância da equipe, acompanhamento (SLA), engajamento, ambiente organizacional. Sensacional conhecer a etapa da entrada de um veículo e como sair de lá novo, de novo. Como é importante ter ciência de todas as etapas, e como isso reflete no nosso dia-a-dia como mulheres e com nossos segurados. Agradeço ao CESB essa oportunidade e por ser contemplada com a troca do filtro do ar condicionado. Em poucas horas, vivenciamos muito!”








banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.