Évora anuncia novo posicionamento e atualiza sua marca

Évora anuncia nova novo posicionamento e atualiza sua marca

Eduardo Rizi, Aline Freire, Thiago Rocha, Milena Piva e Marcelo Leite

Mudança reflete a evolução da corretora, que se consolida como referência em soluções completas para pessoas e negócios, com um portfólio que abrange seguros Auto, Empresarial e Benefícios

Com 27 anos de história e reconhecida por sua liderança no mercado de seguros automotivos, a Évora Seguros anuncia atualização em sua marca e posicionamento. A renovação no visual da marca reflete uma transformação estratégica da corretora, que busca reforçar seu papel como uma corretora completa, atendendo pessoas e negócios de todos os tamanhos, com soluções de seguros sob medida para cada cliente.

A nova identidade da Évora, marcada pelas cores azul e dourado, não apenas simboliza a sofisticação, segurança e confiança que os clientes sempre associaram à corretora, mas também acompanha o momento de expansão para novos segmentos. Além de seu tradicional foco em seguros Auto e Auto Frota, a Évora agora se posiciona de forma robusta no setor de Benefícios, com seguros de Saúde, Odontológico, Vida e Viagem, consolidando-se como parceira estratégica para pessoas e empresas. Em 2025, a empresa também entra no consórcio de automóveis e imóveis, ampliando a equipe para essa nova carteira.

O projeto para a nova marca faz referência à cidade de Évora, em Portugal, cujo nome vem do celta ebora, que significa “dos teixos”, uma árvore que simboliza solidez, longevidade e renovação. “Esses valores estão no coração da nossa empresa: a resiliência diante dos desafios, a capacidade de servir e a busca constante por inovação. Eles continuarão a nos guiar à medida que avançamos para o futuro”, afirma Thiago Rocha, Diretor Geral do Grupo Évora.

Novo posicionamento com foco no futuro

A transformação da marca é acompanhada de um novo posicionamento institucional. Com a estruturação da área de benefícios, a corretora se prepara para expandir continuamente sua oferta e se consolidar como a corretora de referência em todos os segmentos nos quais atua.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Thiago diz que a nova estrutura alavanca a presença da corretora, mantendo um atendimento próximo e de qualidade. O executivo projeta que em 5 anos, Benefícios responda por 20% do faturamento da Évora. “Estamos fortalecendo nossa presença no mercado de forma estratégica, acompanhando as tendências e as necessidades dos nossos clientes. Nosso objetivo é reafirmar a expertise e excelência que construímos ao longo de nossa história, ao mesmo tempo, em que buscamos novas oportunidades de crescimento e fortalecemos a confiança de nossos clientes”, completa Rocha.

Comunicação mais agressiva

A evolução da comunicação da Évora Seguros coincide com a chegada de Aline Freire, nova Gerente de Marketing. Com 20 anos de experiência no mercado de seguros e passagens por empresas como Aon, Liberty/Yelum, SulAmérica e AXA, Aline foi contratada em maio deste ano para liderar o projeto de rebranding.

“Recebi o desafio de posicionar a comunicação da Évora em linha com o seu reconhecimento e trazendo o que enxergamos para o futuro. Esta nova fase vai muito além da estética; queremos consolidar nossa presença na mídia, em ações de marketing e iniciativas que ampliem nosso alcance”, explica Freire.

O rebranding abrange também as outras empresas do Grupo Évora. Juntas, essas empresas empregam mais de 1.000 colaboradores.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.