Seguro em Debate recebe o CEO da Seguradora ALM

Seguro em Debate recebe o CEO da Seguradora ALM

Alexandre Dominguez faz um balanço da reestruturação iniciada há dois anos dentro da companhia

O Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) projeta elevar a participação do setor no PIB brasileiro até 2030. Portanto, a expectativa é que mais pessoas tenham acesso a produtos de seguros em cerca de seis anos. Até agosto deste ano, o segmento arrecadou mais de R$ 288 bilhões, um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No episódio do Seguro em Debate desta quinta-feira, 31, o CEO da Seguradora ALM e experiente executivo do setor, Alexandre Dominguez, faz uma análise sobre este cenário. Ele conta como, em dois anos, a companhia se tornou democrática e aberta para todos os públicos, pontos cruciais para aumentar a penetração do setor no país.  Além disso, o executivo avaliou o tamanho da relevância do corretor nesse processo de desenvolvimento do mercado.

O podcast de entrevistas da Seguro Nova Digital vai ao ar nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília). O evento é online e será transitido no YouTube, Facebook e LinkedIn da revista.

   CLIQUE AQUI PARA DEFINIR O LEMBRETE

Serviço:

  • Podcast: Seguro em Debate
  • Apresentação: Sergio Vitor Guerra
  • Horário: 17h (Brasília)
  • Transmissão: YouTube, LinkedIn e Facebook

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.