Berkley Brasil Seguros promove mudanças no Seguro Bike

Berkley Brasil Seguros promove mudanças no Seguro Bike

Corretores especialistas participaram de fórum para incrementar o seguro

A Berkley International do Brasil Seguros S.A, (“Berkley Brasil Seguros”) membro de um dos maiores grupos seguradores dos Estados Unidos, realizou um fórum online com corretores especialistas para promover melhorias no seguro bike.

Pioneira no lançamento dessa proteção no mercado, a seguradora destaca a importância de adequar suas coberturas com as novas necessidades dos clientes, principalmente, ligadas à: Roubo e Furto Qualificado, Acidentes, Uso em Competições e Acessórios.

Confira as coberturas incluídas na reformulação do seguro:

  • Cobertura Internacional
  • Bike Bagagem
  • Danos Elétricos
  • Acidentes Pessoais
  • Responsabilidade Civil
  • Reembolso de locomoção em caso de sinistro

Edson Toguchi, CEO da Berkley Brasil Seguros comenta que, promover este encontro com os corretores especialistas foi fundamental, sendo uma oportunidade de criar um ambiente colaborativo e rico, acompanhando as exigências dos clientes.

“Agradeço profundamente o tempo dedicado neste encontro onde tivemos a participação de corretores de diversas regiões do Brasil, podendo colher insights de forma regionalizada e com as particularidades de cada carteira de clientes. Foi uma experiência extremamente valiosa para nós e nos ajudou a melhorar e a oferecer um seguro ainda mais competitivo”.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Recentemente, um número crescente de pessoas tem escolhido a bicicleta como meio de transporte diário. As razões são diversas: evitar o trânsito, praticar atividade física ou simplesmente economizar.

Segundo a matéria publicada na página mobilidade estadão, as previsões da Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas Bicicletas e Similares), a produção de bicicletas deverá alcançar 360 mil unidades em 2024. O setor de bicicleta elétrica apresentou uma alta de 6,2% em relação a 2022. De acordo com a Associação, o crescimento acompanhou o avanço mundial da categoria. A categoria com a maior quantidade de unidades no ano foi a das Moutain Bikes (MTB), correspondendo a 59,8% da produção. Foram 273.254 MTBs em 2023, seguidas por 109.244 unidades do modelo urbano/lazer, mais 52.754 unidades de bicicletas infantis e 10.148 modelos de estrada.

Para os corretores que desejam iniciar suas vendas com este seguro, Toguchi faz um convite. “Conheçam a nossa ferramenta online de cotação e emissão. Todo o processo é muito simples e intuitivo, levando em média dois minutos para a conclusão. Serão emitidas na ponta: bikes novas com nota fiscal emitida em até 60 dias e renovações (sem sinistro e sem pendência de pagamento”, informa o executivo. Completando a informação sobre este processo, a seguradora informa que somente serão enviadas ao subscritor as renovações de congêneres ou os novos seguros de bikes usadas ou que tenham mais de 60 dias da emissão da nota fiscal. Já o pagamento pode ser realizado em até 10 vezes sem juros, por meio de cartão de crédito, via link direto para o cliente, ou boleto bancário”.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.