Entrevista publicada na 49ª edição da revista digital.
A Delta Global está preparando novidades que vão impactar a evolução dos seus negócios no mercado nacional. Uma das peças centrais deste momento de mudança é a chegada da experiente executiva Adriana Pereira. Ela assume os desafios de estreitar o relacionamento com os corretores parceiros e aumentar a capilaridade da atuação no país.
Em entrevista exclusiva, Adriana detalha quais serão os desafios do novo cargo, destaca como está sendo sua adaptação na Delta e avalia a nova fase da companhia e da sua vida profissional.
Seguro Nova Digital – Explique qual será sua função na Delta Global e quais os desafios você terá pela frente.
Adriana Pereira – Assumi em novembro a Gerencia Comercial do Canal Corretor da Delta Global, com uma equipe composta por oito pessoas dedicadas a estreitar o relacionamento com os parceiros corretores de seguros e clientes potenciais.
A princípio, o foco é a potencialização da operação que já é bem robusta nos três estados da região Sul e no Sudeste do país e ampliar nossa presença em outras praças.
SND – Por que o corretor de seguros é importante para os negócios da Delta Global?
AP – O corretor faz um trabalho diferenciado ao entender o perfil do cliente e apresentar as melhores soluções para atender as suas necessidades. Por isso, ele é um parceiro muito importante em todas as negociações. Durante minha trajetória profissional, sempre tive um forte relacionamento com o canal e por esse motivo tenho sempre as portas abertas com esses parceiros. Estando próximos, podemos auxiliar na identificação de novas oportunidades de negócios.
SND – A Delta Global é uma empresa que está acostumada a investir em tecnologia. Na sua avaliação, como o corretor pode se beneficiar disso?
AP – As novas tecnologias estão cada vez mais presentes no dia a dia das corretoras, e a expertise embarcada nos produtos Delta vem de encontro com as necessidades do mercado segurador.
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
SND – E como deve ser feita a abordagem para pessoas que já são clientes?
AP – O desafio dos corretores é ofertar sempre um portfólio completo de soluções para seus clientes ativos, fidelizando cada vez mais a sua base.
SND – Com a sua chegada, de que maneira a Delta passa a incentivar os corretores?
AP – Um grande diferencial da Delta é que produzimos nossa própria tecnologia. Com isso, conseguimos mapear rapidamente as necessidades e solicitar as melhorias em todos os processos, inclusive nas ferramentas digitais que disponibilizamos aos corretores para facilitar o seu dia a dia.
SND – Você chegou na Delta há pouco tempo. Quais são suas primeiras impressões do ambiente da empresa até agora?
AP – A receptividade foi excelente. Participamos dois dias do onboarding e encontrei um time muito preparado e com brilho nos olhos. O fim deste ano está sendo de ajustes internos para iniciar 2025 com toda força. A liderança do Nicolas Galvão, CEO da Delta, faz toda a diferença. É um empreendedor muito visionário e que está junto do time no dia a dia da operação.
Estamos construindo juntos este novo momento e esse desafio está sendo muito enriquecedor para minha carreira.
SND – Você é uma experiente profissional do setor e construiu uma carreira em importantes empresas do mercado. Como você define este seu atual momento profissional?
AP – É um momento novo, desafiador e de muita maturidade profissional. Vamos entrar 2025 com uma estrutura comercial forte, engajada e muito próxima dos nossos parceiros.
SND – A Delta é uma empresa de tecnologia. Como essa característica ajuda neste momento de transição?
AP – Nesse primeiro mês identifiquei algumas demandas de melhorias nos processos que já estão na esteira para produção. Por possuirmos uma fábrica de software interna, isso nos permite fazer mudanças com celeridade. A tecnologia é uma importante aliada nesse processo.
SND – Recentemente, a Randoncorp, por meio da sua vertical de serviços financeiros e digitais, informou um acordo com a Delta para o aumento do investimento. O que isso impacta na companhia?
AP – A entrada do grupo Randon vai nos permitir o acesso a outras soluções. Vamos ter um portfólio cada vez mais completo para ofertar aos nossos parceiros.