CSP Bahia empossa nova diretoria e anuncia novidades para o biênio 2025-2026

CSP Bahia empossa nova diretoria e anuncia novidades para o biênio 2025-2026

Da esquerda para direita: Paulo Telles, diretor de Comunicação; Felipe Maciel, diretor Educacional; Antonio Daniel Mota, presidente; Michelly Rosica, diretora Administrativa; e Ulisses Brito, vice-presidente (Foto: Vitor Moreira)

O Clube de Seguros de Pessoas da Bahia (CSP Bahia) realizou, no dia 30 de janeiro, a solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2025-2026. O evento, realizado em Salvador (BA), reuniu associados, beneméritas e importantes lideranças do mercado para celebrar o início de um novo ciclo sob a presidência de Antonio Daniel Mota, reconduzido ao cargo.

A cerimônia contou com a presença de autoridades do setor como Josimar Antunes Ribeiro, presidente do Sincor-BA; Valquíria Ferreira, representando a Aconseg-NNE; além de Antônio Jorge e Paulo Amâncio, que representaram as lideranças de Feira de Santana.

Além da posse da nova diretoria, os participantes prestigiaram a palestra da jornalista e ex-apresentadora do Jornal da Manhã da TV Bahia, Thaic Carvalho, que abordou o tema “Os segredos de uma boa comunicação”. Durante sua apresentação, a especialista destacou a importância da comunicação clara e estratégica para o crescimento dos negócios e o fortalecimento das relações no setor de seguros.

Em seu discurso, o presidente Antonio Daniel Mota ressaltou a consolidação do CSP Bahia como um dos principais agentes de fomento ao mercado de seguros de pessoas no Estado. Atualmente, o Clube conta com 1.300 associados e ampliará seu quadro de beneméritas para 16 empresas, com a adesão da Nordeste Saúde (mantenedora categoria Ouro) e do Grupo Texas Seguros, que ingressou na categoria Bronze.

Mota também anunciou um novo projeto que reforça o compromisso do CSP Bahia com seus associados. “Em fevereiro, realizaremos nosso primeiro evento para associados da categoria Diamante, lançada durante a 2ª edição do Prêmio CSP Bahia, em outubro de 2024. Criamos essa categoria para proporcionar experiências ainda mais enriquecedoras e exclusivas aos nossos membros”, destacou.

O presidente enfatizou ainda a importância do engajamento coletivo para alcançar novos patamares no setor. “Em dezembro de 2026, olharemos para trás com o sentimento de dever cumprido e de um legado deixado. Nossa missão é servir ao mercado, aos profissionais do setor e, também, à sociedade. Contamos com uma diretoria composta por profissionais de altíssimo nível, que vão contribuir tecnicamente para fortalecer os segmentos que abrangemos: seguros de vida, previdência, capitalização, saúde e odontologia”, afirmou

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

O vice-presidente do CSP Bahia, Ulisses Brito, também destacou o propósito da nova gestão. “Nosso objetivo neste biênio é fortalecer ainda mais as relações do Clube com as entidades e a sociedade e proporcionar conteúdos qualificados ao mercado de seguros de pessoas na Bahia. Queremos contribuir para que o setor cresça de forma estruturada e sustentável”, pontuou.

Com uma diretoria comprometida e uma visão voltada ao futuro, o CSP Bahia inicia o biênio 2025-2026 determinado a ampliar sua atuação, gerar novas oportunidades e continuar sendo referência no fortalecimento do setor. “Temos um grande caminho a percorrer, mas com trabalho, dedicação e parceria, vamos construir um CSP Bahia ainda mais forte e atuante”, concluiu o presidente Antonio Daniel Mota.

Diretoria do CSP Bahia (2025-2026)

Diretoria Executiva

  • Diretor Presidente: Antonio Daniel Mota
  • Diretor Vice-Presidente: Ulisses Brito
  • Diretora Administrativa: Michelly Rosica
  • Diretor de Comunicações: Paulo Telles
  • Diretor Educacional: Felipe Maciel
  • Diretora Financeira: Maria Luciana Ghissoni
  • Diretor Adjunto Financeiro: Fernando Magalhães
  • Diretora Socioambiental: Patrícia Porciúncula Jacobucci
  • Diretora Adjunta Socioambiental: Adriana Magalhães Dias
  • Diretora Adjunta Socioambiental: Cristina Azevedo Sá
  • Diretor de Saúde Suplementar: Paulo Rangel
  • Diretor Vida Individual: Paulo Rebelo dos Santos
  • Diretora Adjunta de Vida Individual: Gisele Oliveira da Silva
  • Diretora Adjunta de Vida Individual: Solange Silva de Souza
  • Diretor de Vida Corporativo: Tiago Costa de Melo
  • Diretora Adjunta de Vida Corporativo: Caroline Janaína Moura
  • Diretor Adjunto de Vida Corporativo: André dos Santos
  • Diretora de Previdência Complementar: Mariuchi Uzeda
  • Diretora Adjunta de Previdência Complementar: Janaína Leal Araújo
  • Diretor de Odontologia: Franclin Castro da Silva
  • Diretora Adjunta de Odontologia: Jamile de Menezes Cerqueira
  • Diretor de Capitalização: Rubens Monforte Barbosa

Conselho Institucional

  • Presidente: Solon Britto Barretto
  • Secretário: Gelásio Teixeira de Souza
  • Conselheiro Efetivo: Cristiano Monteiro Tavares da Cruz

Conselho Fiscal

  • Conselheiro Fiscal Efetivo: Danilo Augusto Santos Castro
  • Conselheiro Fiscal Efetivo: Eduardo Barbosa de Souza
  • Conselheiro Fiscal Efetivo: Joel Cosme Inah de Almeida
  • Conselheiro Fiscal Suplente: André dos Santos Pereira
  • Conselheiro Fiscal Suplente: Cássio Emanuel S. Coutinho de Souza






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.