Marina Silva recebeu em Brasília o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira
A Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se reuniu com representantes do mercado de seguros para discutir os efeitos da crise climática no país. Segundo apuração da revista Veja, a pasta entende que atuação do setor é importante para a agenda de adaptação e de prevenção a desastres relacionados ao comportamento climático. A Ministra recebeu nesta semana o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira.
Oliveira avaliou que a contribuição do setor de seguros à sociedade é fundamental para mitigar os efeitos das mudanças climáticas na população brasileira. “A gente tem a capacidade de criar esse conhecimento, incorporar essas análises e continuar oferecendo seguro para todo o país”. Segundo ele, o país tem um baixo poder de reação em comparação às vicissitudes do clima. “O Brasil hoje tem uma reação às catástrofes bastante frágil, bem debilitada e cara”, pontuou.
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
Entre as análises apresentadas, ele propôs a criação de um seguro social que seria destinado às vítimas das catástrofes.
Marina Silva concordou que as iniciativas do setor de seguros podem auxiliar o Governo Federal neste novo momento em que o país atravessa. A pasta pretende, inclusive, criar um novo marco legal para emergência climática que vai unir esforços das instituições.
A reunião também contou com a presença do secretário-executivo do Ministério, João Paulo Capobianco. Estiveram presentes, ainda, o diretor de relações institucionais da CNseg, Esteves Colnago, o diretor interino de Sustentabilidade, Alexandre Leal, e do superintendente executivo de Gabinete, Gustavo Brum.