Emmanuel Pelège é o novo CEO da BNP Paribas Cardif no Brasil

Emmanuel Pelège é o novo CEO da BNP Paribas Cardif no Brasil

A BNP Paribas Cardif Brasil anuncia a indicação de Emmanuel Pelège como seu novo CEO a partir do dia 1º de março. O executivo francês foi um dos pioneiros da operação brasileira e retorna ao escritório local em um momento simbólico: no mesmo ano em que a seguradora completa seu aniversário de 25 anos no país.

Com uma carreira de mais de duas décadas na BNP Paribas Cardif, Emmanuel Pelège embarca em sua terceira jornada em terras brasileiras. Em 2000, fez parte do time que ajudou a construir os alicerces da filial brasileira, antes de assumir papéis estratégicos nos EUA e na Colômbia. Depois, de 2013 a 2022, atuou como Diretor Atuarial e Financeiro, foi Deputy CEO e esteve no posto de CEO interino. Agora, após uma gestão de sucesso na presidência da companhia na Espanha e em Portugal, volta ao Brasil para acelerar o crescimento do negócio.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“Seu retorno ao Brasil é uma ótima notícia para a América Latina. Emmanuel se destaca por sua proximidade, empatia e capacidade para impulsionar a transformação cultural, que, juntamente com a inovação digital e o crescimento do negócio, será fundamental para continuar posicionando a BNP Paribas Cardif como referência no mercado brasileiro”, afirma Francisco Valenzuela, CEO da BNP Paribas Cardif na América Latina.

“Volto mais uma vez para o Brasil para conduzir não apenas projetos ambiciosos que já estão em desenvolvimento, mas também para utilizar as experiências que adquiri em outras regiões para agregar ainda mais ao time local, que tem feito um trabalho excelente em um dos mercados mais importantes para a companhia ao redor do mundo”, comenta Emmanuel Pelège.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.