Alper Seguros anuncia mudanças em sua estrutura organizacional para impulsionar crescimento

Alper Seguros anuncia mudanças em sua estrutura organizacional para impulsionar crescimento

Fábio Ursaia, novo Sênior Vice-Presidente Riscos e Resseguros da Alper

Corretora de Seguros promove executivos e cria nova vice-presidência para otimizar operações e fortalecer liderança no mercado

A Alper Seguros anuncia importantes mudanças em sua estrutura organizacional. As alterações buscam, segundo a empresa, otimizar as operações da empresa, ganhar eficiência nas unidades de negócios e sustentar a estratégia de crescimento.

Entre as principais mudanças está a promoção de Denis Teixeira a Sênior Vice-Presidente de Transportes, Logística, além de assimir o comando da Alper Network, divisão de parcerias estratégicas da Alper. Na companhia desde a incorporação da Transbroker, Teixeira passa a liderar toda a estrutura de negócios de logística da empresa, incluindo as áreas de Frota e RC Logístico.

Alexandre Boccia, que ingressou na Alper em 2023, foi promovido a Sênior Vice-Presidente de Seguros Individuais, Massificados e Filiais, assumindo também a liderança da BU de Auto Individual e Consórcio. Sob sua direção, Antônio Azevedo, que mantém o cargo de Vice-Presidente de Auto, Frota e Consórcio, passará a ter duplo reporte. E Carolina Lima, executiva com oito anos de casa, foi promovida a Vice-Presidente de Gente & Gestão, Compras e Facilities, expandindo sua atuação para além da gestão de pessoas.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

A companhia também anuncia a criação de uma nova Sênior Vice-Presidência unindo as estruturas de Riscos e Resseguros, que será liderada por Fábio Ursaia, executivo com mais de 20 anos de experiência no setor de seguros. Ele iniciará suas atividades em 17 de abril e terá sob sua liderança as áreas de Riscos Corporativos, Agro, Resseguros, Specialty, Cativas, GR e Sinistros.

Outras mudanças importantes incluem a nova atribuição de André de Barros Martins, Sênior Vice-Presidente de Benefícios, que assume também o papel de Client Advocate, aproximando-se das maiores contas da Alper. Guilherme Netto, atual Sênior Vice-Presidente de Finanças, M&A e Jurídico, passa a liderar também a Alper Tech, em conjunto com Patricia Fumagalli, Vice-Presidente de Digital e Tech.

Marcelo Elias, anteriormente Vice-Presidente de Cativas, GR e Sinistros e interino em Riscos Corporativos, assumirá de forma definitiva a gestão da área de Riscos Corporativos.

Para Marcos Couto, CEO da Alper Seguros, a reestruturação na liderança da companhia está alinhada aos planos de crescimento orgânico e de expansão por consolidação de mercado, assumidos pela empresa. “Estas mudanças em nossa estrutura nos possibilitarão continuar crescendo cada vez mais e atingir resultados ainda melhores”, afirmou o executivo. “Todos esses profissionais citados em nosso comunicado são grandes referências no mercado em suas respectivas áreas, e dividem com a Alper a responsabilidade de elevar o nível de negócios no mercado segurador brasileiro e internacional”, completa Couto







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.