Rafael Rodrigues é o novo General Manager Latam da InsureMO

Rafael Rodrigues é o novo General Manager Latam da InsureMO

Executivo terá a missão de desenvolver e apoiar iniciativas de expansão da empresa na América Latina através de parcerias estratégicas

O InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma global de infraestrutura tecnológica para o ecossistema de seguros, anunciou a promoção de Rafael Rodrigues para General Manager Latam. Ele terá a missão de desenvolver e apoiar iniciativas de expansão da empresa na América Latina através de parcerias estratégicas.

Rafael, que já foi Country Manager do InsureMO no Brasil e atualmente opera dos Estados Unidos, deve vir ao país a cada dois meses. Também estão sendo planejadas visitas no México e na Colômbia e, futuramente, aos clientes do mercado peruano.

Com mais de 20 anos de atuação nas áreas de negócios e TI, Rafael Rodrigues possui experiência na otimização de processos para atingir metas de lucratividade e escalar operações de forma eficiente em ambientes multinacionais, com atuações nos continentes americano e europeu e na região da Ásia-Pacífico (APAC).

Considerado um especialista nos setores de seguros e tecnologia, Rafael se destaca na aplicação de plataformas nativas em nuvem (AWS), SaaS, PaaS, Microsserviços e APIs para transformar operações, habilitar escalabilidade digital e entregar resultados aos clientes. O executivo possui também sólida expertise em transformação digital para P&C, Auto, Marítimo e Linhas Financeiras.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“O InsureMO cresceu bastante na América Latina nos últimos anos. Diferentes players têm nos procurado para entender como a nossa plataforma pode ajudá-los a habilitar a oferta de produtos de seguros em seus respectivos canais. Fintechs, startups, varejistas, além de canais tradicionais e de afinidade, tem se mostrado bastante interessados em fazer negócios conosco e temos que aproveitar esse bom momento para impulsionar os negócios na região”, disse Rafael.

Esta nomeação reforça o contínuo investimento da InsureMO na América Latina como um pilar fundamental de sua estratégia de expansão global. Segundo Rajat Shama, Chief Revenue Officer da companhia, “esta decisão destaca nosso compromisso com o mercado latino-americano e nossos clientes já estabelecidos na região. Reconhecemos a importância estratégica da LATAM em nossa trajetória de crescimento e estamos dedicados a fornecer a tecnologia e o suporte necessários para impulsionar a inovação e a escalabilidade de nossos clientes e parceiros.”

Com a mudança no organograma, o executivo irá também liderar a equipe responsável pelos negócios da multinacional na região. Isso significa que Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina; e Sheila de Carvalho, que foi promovida à diretora de Desenvolvimento de Negócios no Brasil, passam a se reportar a ele.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.