Rodrigo Abdalla Brandão é o novo Diretor de Seguro Garantia e Crédito da Howden Brasil

Rodrigo Abdalla Brandão é o novo Diretor de Seguro Garantia e Crédito da Howden Brasil

O executivo, com vasta experiência e visão estratégica, chega com a missão de fortalecer a operação da companhia em um setor de alta complexidade

A Howden Brasil, corretora especializada em seguros de alta complexidade, anuncia a chegada de Rodrigo Abdalla Brandão como Diretor de Seguro Garantia e Crédito. Com mais de 14 anos de experiência no setor, o executivo traz uma vasta bagagem de conhecimento técnico e uma sólida trajetória em gestão de portfólio e equipes.

Formado em Engenharia Civil com especialização em Gestão de Projetos pela Unicamp e MBA em Finanças pela FIA – Fundação Instituto de Administração, Rodrigo iniciou sua carreira no setor da construção civil, onde atuou por quatro anos. Em seguida, dedicou 10 anos ao desenvolvimento de sua carreira nas áreas técnicas de grandes empresas seguradoras locais e internacionais. Ao longo dessa trajetória, acumulou experiência significativa em diversas áreas do mercado de seguros, especialmente na aceitação e no gerenciamento de riscos, na gestão de equipes multidisciplinares, relacionamento com clientes, corretores, seguradoras e resseguradores nacionais e internacionais.

Com uma carreira que abrangeu papeis tanto como cliente como seguradora, o executivo assume agora o desafio na Howden Brasil, com o objetivo de criar soluções próximas aos clientes, com foco na estruturação de projetos estratégicos nos setores de Energia, O&G, Mineração, Construção Civil, Incorporação Imobiliária, Infraestrutura, Logística, Concessões, Instituições Financeiras, Agro, Alimentação, entre outros.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“Estou muito animado em fazer parte da Howden e contribuir para o fortalecimento da equipe de Seguro Garantia. Meu objetivo é promover a excelência operacional e desenvolver soluções que atendam às necessidades dos clientes, através do forte relacionamento técnico junto ao mercado segurador. Acredito que a combinação de conhecimento e inovação constante será fundamental para alcançarmos os melhores resultados neste setor tão dinâmico”, destaca Rodrigo Abdalla Brandão.

Rodrigo passa a se reportar a Rogério Brito Reis, CPO da Howden Brasil, que destaca: “Reafirmando o nosso compromisso em proporcionar soluções estruturadas e inovadoras aos nossos clientes, estamos constantemente atentos à atração e retenção de talentos. O Seguro Garantia é uma vertical estratégica para a Howden Brasil e, em um curto período, conseguimos combinar talento com tecnologia, oferecendo ferramentas e serviços diferenciados”.

Com uma sólida experiência em várias áreas do setor de seguros, Rodrigo Abdalla se especializou na análise de crédito e na subscrição de riscos judiciais, tradicionais, estruturados e financeiros. Tem em seu histórico destaque na estruturação de grandes projetos nos setores de Construção Civil, Energia e Descomissionamento. Sua expertise também inclui a avaliação de capacidade financeira e de performance dos clientes, além de um conhecimento das regulamentações de órgãos como ANAC, ANEEL, ANP, ANTT e ARTESP. Também abrange a elaboração de pareceres técnicos detalhados sobre a viabilidade de projetos, com análise de fluxo de caixa, matriz de riscos e obrigações contratuais.

“Estamos sempre em busca de talentos que possam nos ajudar a manter o nosso diferencial competitivo e garantir que nossos clientes tenham acesso às melhores soluções do mercado. A chegada do Rodrigo reforça o nosso compromisso em trazer especialistas de alta qualidade para a Howden”, finalizou Andoni Hernández, CEO da Howden Brasil.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.