Albatroz MGA e Essor Seguros lançam o seguro E&O para agentes de carga na Intermodal 2025

Albatroz MGA e Essor Seguros lançam o seguro E&O para agentes de carga na Intermodal 2025

Novidade oferece proteção financeira em casos de falhas profissionais, cobre indenizções a clientes e garante os custos relacionados a litígios

Durante a Intermodal 2025, evento realizado entre os dias 22 e 25 de abril em São Paulo, a Albatroz MGA anunciou o lançamento do seguro E&O (Erros e Omissões) voltado exclusivamente para agentes de carga. A nova apólice oferece proteção financeira em casos de falhas profissionais, garantindo indenizações a clientes e cobertura para custos relacionados a litígios, como honorários advocatícios e processos de arbitragem internacional.

“Um erro pode gerar não só uma indenização, mas também processos complexos e caros. Nosso seguro garante que o agente esteja protegido nesses cenários”, afirmou Vinicius Jorge, CTO da Albatroz MGA, durante apresentação na feira.

A novidade chega como um reforço de credibilidade para profissionais que atuam no comércio exterior, onde é cada vez mais comum que importadores e exportadores exijam comprovação de apólice de E&O ativa. Até então, muitos agentes operavam sem essa proteção específica, o que dificultava a prospecção de novos negócios e colocava em risco a continuidade operacional em caso de sinistros.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“O seguro E&O da Albatroz/ESSOR se destaca pela flexibilidade e personalização”, ponderou o executivo. Além da cobertura básica, que inclui indenizações por falhas profissionais, os agentes podem adicionar coberturas específicas para o transporte de cargas — nacionais e internacionais — em uma única apólice conjugada. A contratação pode ser feita por embarque ou de forma recorrente, com limite de cobertura de até R$ 5 milhões.

Outro diferencial é o modelo 100% digital. Corretores parceiros da Albatroz e ESSOR conseguem cotar, simular e contratar as apólices diretamente pela plataforma, com total autonomia e agilidade. A seguradora também se mostra preparada para atuar em acordos extrajudiciais, acelerando soluções num cenário onde a morosidade da justiça brasileira ainda é um entrave.

Em 2024, a Albatroz MGA garantiu mais de 40 mil embarques com apólices emitidas e movimentou mais de R$ 200 milhões em prêmios de seguros, consolidando-se como uma das líderes no segmento.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.