Coneccta, a companhia que há 30 anos desenvolve soluções para corretoras

Coneccta, a companhia que há 30 anos desenvolve soluções para corretoras

Empresa reconhecida em desenvolver soluções para corretoras corporativas amplia o leque de oportunidades a corretores de seguros que atuam no varejo

Uma jornada de redução de custos operacionais. Esta é a proposta da Coneccta, companhia paranaense que há 30 anos desenvolve soluções para corretoras de seguros. A proposta é dar fluidez ao cotidiano das empresas, diminuindo as despesas com um serviço especializado de regulação de sinistros, pendências, cotação e renovação de apólice.

A partir disso, seus clientes percebem uma importante redução nas suas despesas com departamento pessoal e encargos trabalhistas, por exemplo. Além disso, eles ganham tempo para fazer o que mais sabem: vender.

Mayara Fraguas, diretora comercial, conta que o diferencial competitivo da empresa é o DNA em seguros. “Todos os nossos profissionais possuem base no tema e são segmentados de acordo com a sua especialização”. Segundo a executiva, outro ponto de destaque é o módulo de sinistros contar com um serviço de atendimento 24 horas. “É a garantia de tranquilidade a qualquer hora e em qualquer lugar”, ressalta. 

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Os números mostram que se trata de uma companhia consolidada no mercadonacional. Mensalmente, a Coneccta recebe 50 mil pedidos de cotação, 10 mil de renovação e 6 mil solicitações de aberturas de sinistro. Ao realizar a abertura de um serviço, o segurado se depara com as informações da sua corretora de confiança. “Todos os atendimentos são feitos em nome da corretora”, explica Mayara.

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A ocorrência do sinistro é considerada o momento de maior fragilidade do cliente. Nesse sentido, a empresa antecipa as informações para ele acompanhar todo o processo de regulação. “Tratamos o cliente do nosso corretor igual ou melhor do que ele seria tratado diretamente pela corretora”, afirma Mayara.

Acostumada a ter como clientes grandes players da indústria nacional, a Coneccta expande sua operação e passa a otimizar o cotidiano também das corretoras de pequeno e médio porte. “A nossa percepção é de que os mesmos problemas operacionais enfrentados são muito parecidos com os do corretor varejo, que se vê muitas vezes deixando de se dedicar ao crescimento do seu negócio”, conclui a executiva







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