Juliana Nascimento é a nova Superintendente de Gestão de Riscos, Compliance e Atuarial da Sompo

Juliana Nascimento é a nova Superintendente de Gestão de Riscos, Compliance e Atuarial da Sompo

Executiva traz mais de duas décadas de experiência e reforça o compromisso da companhia com a governança, riscos, integridade corporativa e cultura organizacional

A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, anuncia a chegada de Juliana Nascimento como nova Superintendente de Gestão de Riscos, Compliance e Atuarial. A executiva assume a posição com o desafio de fortalecer ainda mais a governança corporativa, a cultura de integridade e a gestão de riscos e os controles internos da companhia, em um cenário de constante evolução regulatória e de negócios.

Juliana Nascimento conta com mais de 20 anos de trajetória no meio corporativo, dos quais 12 dedicados a posições de liderança em Governança, Gestão de Riscos, Compliance, Controles Internos e Negócios Internacionais. Com Mestrado em International Business Law pela Steinbeis University Berlin (Alemanha) e MBA pela USP, construiu uma carreira sólida em Big Four, empresas nacionais e multinacionais, com destaque para os setores de Seguros e Saúde Suplementar.

Reconhecida pela visão estratégica e pela capacidade de fortalecer a gestão de riscos, a integridade corporativa e a cultura organizacional, Juliana também é referência no ecossistema de GRC e ESG. É acadêmica da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), associada à Sou Segura, membro ativa dos comitês da International Chamber of Commerce (ICC) e cofundadora do Compliance Women Committee (CWC), coletivo internacional de mulheres líderes em Governança, Riscos e Compliance.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“Assumir essa posição na Sompo é uma oportunidade de contribuir com uma organização que valoriza a ética, a transparência e a inovação. Nosso desafio é integrar ainda mais a gestão de riscos e compliance à estratégia de negócios, promovendo uma cultura organizacional sólida e resiliente frente às transformações do mercado”, afirma Juliana.

“Juliana é uma profissional influente no ecossistema de GRC, que chega com sua experiência para contribuir com os nossos planos de consolidar uma atuação ainda mais estratégica e integrada aos negócios da companhia. A Sompo acredita que seu principal ativo é o capital humano e, por isso, investe continuamente em profissionais altamente qualificados para desenvolver seus negócios de forma sustentável, sempre pautada por uma política séria de ética e transparência”, destaca Cristiane Martins da Silva, Diretora Executiva de Gestão de Riscos, Compliance e Atuarial da Sompo.

A nomeação de Juliana Oliveira Nascimento reforça o compromisso da Sompo com a excelência em gestão e com a construção de um ambiente corporativo cada vez mais ético, transparente e preparado para os desafios do futuro.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.