AXA no Brasil celebra 10 anos e projeta futuro com foco em sustentabilidade, massificação e inclusão

AXA no Brasil celebra 10 anos e projeta futuro com foco em sustentabilidade, massificação e inclusão

Seguradora fortalece parcerias com corretores e projeta os próximos passos para continuar crescendo de maneira consistente no país

Há 10 anos, quando iniciou sua operação no país, a AXA no Brasil tinha clareza sobre o lugar onde gostaria de chegar. A empresa alcançou o patamar de prêmios almejado e projeta as próximas conquistas: R$ 1,9 bilhão emitidos em 2024, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior — mantendo a trajetória de expansão contínua e sustentável. Hoje, são mais de 3 milhões de clientes protegidos por meio da parceria com mais de 3,2 mil corretores ativos em todo o país.

Com o apoio do Grupo AXA para seguir crescendo, a operação brasileira da companhia tem sua estratégia para o futuro bem definida e sabe onde e como deseja chegar. Ao longo da última década, o time construiu uma posição sólida, oferecendo o portfólio mais completo de soluções em seguros empresariais.

“Reafirmamos nosso compromisso com o mercado, consolidando nossa posição como o mais completo portfólio de soluções em seguros empresariais. Para os clientes, isso significa mais praticidade e segurança, com uma única seguradora cuidando de diversas necessidades. E para os corretores, é a oportunidade de expandir seus negócios com soluções completas, estratégicas e alinhadas ao que cada empresa precisa”, afirma Luciano Calheiros, que assumiu o cargo de vice-presidente Comercial, de Marketing e Experiência do Cliente da AXA em um momento simbólico para a companhia.

AXA Verde

Impulsiona a agenda de sustentabilidade com soluções que suportem a expansão de toda uma cadeia de negócios sustentáveis. Isso inclui a revisão de produtos do portfólio e a criação de novas ofertas que suportem toda a cadeia de negócios sustentáveis. O comprometimento da empresa com a agenda verde também a coloca como uma das empoderadoras da Casa do Seguro, iniciativa da CNseg que insere o setor no centro da discussão sobre mudanças climáticas na COP 30.

Massificação

Visa expandir o alcance das soluções comerciais com portfólios mais simples, competitivos e digitais, permitindo que mais corretores e clientes tenham acesso a seguros de qualidade, com experiência fluida e atendimento consultivo.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Seguros Inclusivos

Busca ampliar o acesso ao seguro por meio da iniciativa global AXA EssentiALL, que tem como objetivo atender às necessidades essenciais de proteção de clientes desatendidos. No Brasil, essa estratégia será viabilizada principalmente pelo canal de parcerias, envolvendo cooperativas, redes de varejo, instituições financeiras e outros.

“Esses pilares serão a bússola de um time comercial que atua cada vez mais integrado à equipe técnica. A AXA sempre foi reconhecida por ter suas áreas de vendas e subscrição trabalhando lado a lado com o corretor, para encontrar o melhor desenho de solução para o cliente. E isso continua sendo um diferencial que mantemos com orgulho”, comenta.

O desenho comercial da AXA também está, desde o ano passado, organizado para atender os diversos perfis de produtos e corretores com quem a companhia trabalha, alinhando expertise e modelo de atendimento à demanda de cada um dos canais. Assim, Luciano Calheiros tem sob o seu comando uma equipe focada em mega brokers, outra com dedicação para o canal digital, o consultivo corporativo, parcerias, além de uma diretoria focada em assessorias, grupos e licitações.

Uma proposta de valor em linha com estratégia

Em linha com a estrutura comercial, o Top Club, programa de incentivo aos corretores, também ganhou uma nova cara em seu regulamento para a campanha de 2025. A nova edição, já em andamento, tem mais vagas e categorias, com destaque para a premiação de corretores que se destacarem em ramos estratégicos como Empresarial, Vida, Auto Frotas, D&O e E&O.

A viagem nacional tem um mix maior de categorias de corretores.Os canais de distribuição de assessorias, grupos, licitações e o canal digital também terão vagas exclusivas, reforçando o compromisso da AXA com uma atuação cada vez mais segmentada e estratégica.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.