Leonardo Marins é o novo diretor territorial para o estado de São Paulo da MAPFRE

Leonardo Marins é o novo diretor territorial para o estado de São Paulo da MAPFRE

Com mais de 20 anos de experiência, Marins passa a liderar a estratégia comercial da MAPFRE no maior mercado segurador do país

A MAPFRE anuncia o executivo Leonardo Marins como novo diretor territorial para o estado de São Paulo, abrangendo as regiões da capital e do interior. Com mais de duas décadas de experiência no setor, o executivo assume a missão de liderar o time comercial local, em um momento de expansão e reorganização estratégica da companhia no país. Desse modo, ele se reportará diretamente a Karine Brandão, diretora-executiva comercial do Canal Corretor.

A chegada do executivo faz parte de um movimento da companhia para fortalecer sua presença em São Paulo, o principal mercado do setor no país. Sendo assim, a estratégia inclui ampliar a proximidade com os corretores, melhorar a experiência comercial e garantir crescimento com foco em eficiência e resultados financeiros.

Leonardo é formado em administração de empresas e tem MBA em economia e gestão comercial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Ao longo da carreira, ocupou posições de liderança em grandes seguradoras multinacionais. Nesse ínterim, focou em vendas e gestão regional.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“Chego à MAPFRE com o compromisso de contribuir para um modelo comercial mais direto, próximo e adaptado à realidade dos corretores e clientes. São Paulo é um mercado exigente e estratégico, e vamos atuar de forma coordenada para gerar mais valor e oportunidades”, afirma Leonardo Marins.

Segundo Karine Brandão, a contratação do executivo reflete a prioridade da companhia em acelerar sua transformação comercial. “A MAPFRE vive um momento de transformação, com foco em crescimento sustentável e fortalecimento do canal corretor como peça central do nosso modelo de negócios. Leonardo traz uma bagagem sólida e uma visão conectada com o que mais valorizamos: relacionamento, crescimento e simplicidade”, afirma.

Por fim, o novo executivo terá como prioridade implementar um modelo de atendimento mais segmentado, apoiar o desenvolvimento dos corretores de seguros e fortalecer iniciativas que aproximem ainda mais os parceiros da estratégia da companhia.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.