Em um cenário em que eficiência, agilidade e relacionamento com o cliente são diferenciais decisivos para o corretor de seguros, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na transformação da rotina desses profissionais.
Nesta entrevista exclusiva à Seguro Nova Digital, Roberto Costa, Gerente Comercial do Ping Seguro, apresenta as funcionalidades da plataforma e explica como o sistema tem ajudado corretores de todo o Brasil a otimizar tarefas, ampliar oportunidades de negócio e oferecer um atendimento mais estratégico e personalizado.
Seguro Nova Digital Quais tarefas do cotidiano do corretor o Ping Seguro simplifica?
Roberto Costa – O Ping Seguro é um sistema que abrange todas as tarefas diárias do corretor de seguros. O profissional acorda toda segunda-feira com o desafio de vender o máximo de seguros possível e de atender possíveis demandas de movimentação mensal. Além disso, ele deve se preocupar com a regulação de sinistros.
O Ping tem, em seu primeiro bloco de funcionalidades, a agenda. Nela, todas as tarefas criadas aparecem em formato de calendário, constando as renovações mensais, aniversariantes, agendamento de visita, cotações para enviar, ligações para fazer, entre outras funcionalidades. Por ser um sistema de fácil visualização, intuitivo e eficiente, facilita completamente o cotidiano dos profissionais.
SND – Como a funcionalidade de cross selling do Ping ajuda a oferecer novos produtos aos clientes?
RC – A funcionalidade de cross selling foi desenvolvida para simplificar a rotina do corretor e ampliar suas oportunidades de negócio. Com ela, é possível identificar rapidamente todos os clientes que já possuem um determinado produto, facilitando a oferta de soluções complementares. Essa abordagem não só potencializa a geração de receita, como também fortalece o vínculo com o cliente e contribui para a sua fidelização.
SND – Uma das propostas da plataforma é aumentar a produtividade do corretor. Poderia relatar o caso de um cliente?
RC – Temos diversos casos de corretores que conseguiram ter o controle da carteira e todas as informações organizadas. Estas ações fazem com que os profissionais sejam mais produtivos e não percam prazos de envio de cotação, follow up e renovações. Uma corretora utilizou o sistema do Ping Seguro para controlar campanhas de consórcios e atingiu resultados excelentes.
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SND – Você considera fácil a adaptação do corretor com a plataforma?
RC – A Plataforma é simples e completa ao mesmo tempo. As informações são separadas em blocos com temas específicos. Quando tratada a gestão da carteira, o sistema traz um bloco que possibilita fazer o cadastro dos clientes, emitir apólices, importar PDF e gerir o departamento financeiro e de sinistros. Quando falamos do CRM para vendas, tem outro bloco específico com funcionalidades que facilitam todo o processo de comercialização tendo controle e relatórios.
SND – O que diferencia o Ping Seguro das plataformas de gestão disponíveis no mercado?
RC – O Ping Seguro é um sistema que foca na gestão de corretora como um todo e ainda possui muitos serviços a mais como:
- Atendimento individual no suporte e treinamentos constantes;
- Multicálculo de automóvel;
- Marketplace com diversos produtos para comercializar;
- Posts pré-prontos para divulgação da corretora nas redes sociais;
- Serviço de disparos de e-mails;
- Clube de Benefícios gratuito para os corretores e clientes.
SND – Como você avalia o suporte pós-venda da ferramenta aos corretores?
RC – O pós-venda acaba sendo um diferencial. Temos o WhatsApp, que é o canal de comunicação com os corretores e clientes, com uma equipe extremamente competente para apoiar nas demandas. Além disso, não há limite de treinamentos, sendo possível solicitá-los para a equipe.
Além disso, é possível criar tarefas e lembretes para garantir o cumprimento de prazos importantes, como renovações de apólices, evitando esquecimentos e reforçando a proatividade do corretor. Isso tudo resulta em um serviço mais eficiente, personalizado e confiável para o cliente.
SND – Sobre funcionalidade, há alguma novidade que está sendo trabalhada? Poderia adiantar qual?
RC – Estamos aprimorando a identidade visual que já é simples e intuitiva e ficará ainda melhor.
SND – Como está a adesão do Ping Seguro entre os profissionais?
RC – A cada dia muitos corretores estão aderindo ao sistema, mesmo porque hoje tem o melhor custo x benefício do mercado.
SND – Qual é a importância de ferramentas eficazes?
RC – É evidente a importância de ferramentas eficazes que não apenas otimizem o gerenciamento de clientes, mas também fortaleçam o relacionamento entre corretores e os consumidores de seguro.
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