Novo Residência: a novidade no modelo de proteção para os lares brasileiros

Novo Residência: a novidade no modelo de proteção para os lares brasileiros

Novo Seguros aposta na modalidade sob demanda com o lançamento do ‘Novo Residencial’, seu terceiro produto anunciado neste ano

Texto publicado, originalmente, na 53ª edição da revista digital.

O mercado de seguros no Brasil está se transformando. A modalidade sob demanda, aquela que o cliente paga apenas pelo o que usou, desponta como uma importante opção para o segurado que opta por uma proteção mais flexível. Já conhecida no segmento de automóvel, a alternativa se torna uma tendência também nos contratos residenciais. O modelo permite que o segurado ative a cobertura apenas quando realmente precisa, por períodos específicos.

O Novo Residência é a mais recente aposta da Novo Seguros, seguradora do Sandbox Regulatório da Susep autorizada a atuar em todo o país. É o terceiro produto que a companhia lança neste ano, consolidando sua entrada na indústria securitária. A empresa avalia que a novidade reforça a sua missão de oferecer soluções simples, acessíveis e verdadeiramente alinhadas às necessidades dos brasileiros.  “Sempre com o corretor como pilar fundamental na jornada do segurado”, aponta Arthur Pessanha, CEO da empresa.

Novo Residência é fruto do berço da inovação

O Novo Residência é fruto de um desenvolvimento no ambiente de inovação do Sandbox Regulatório da SUSEP, um indicativo do pioneirismo e da visão da seguradora. O produto adota um modelo inovador e flexível, o “all you can eat”, que coloca o cliente no centro da decisão: ele escolhe o quanto deseja pagar, com um valor mínimo acessível de R$ 35,00. Posteriormente, o segurado seleciona o plano básico ou o completo.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Com o produto, a Novo Seguros amplia sua atuação no mercado e reafirma seu propósito de inovar com responsabilidade. A solidez, a simplicidade e a transparência continuam sendo os pilares que sustentam cada decisão estratégica da companhia, garantindo que o cliente tenha em suas mãos um produto confiável e de fácil entendimento.

Essa flexibilidade é possível graças à tecnologia, que permite a ativação e a desativação da cobertura de forma rápida e prática, geralmente por meio de aplicativos de celular. As seguradoras utilizam dados e algoritmos para calcular o risco e o custo da cobertura para o período exato solicitado, tornando o processo ágil e transparente.

Por fim, a contratação é feita exclusivamente por meio de corretores parceiros. De acordo com Pessanha, essa estratégia sublinha o compromisso da Novo Seguros: distribuição tecnológica e humanizada.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.