Alper investe em especialistas e leva à EXPO ABGR 2025 debate sobre gestão estratégica

Alper investe em especialistas e leva à EXPO ABGR 2025 debate sobre gestão estratégica

A companhia reforça time de liderança e participa do principal evento do setor para debater a necessidade de uma gestão que vai além da apólice, focada na sustentabilidade dos negócios

Em um momento em que as empresas enfrentam um ambiente de riscos cada vez mais volátil e interconectado, a Alper Seguros, a 5ª maior corretora de seguros do Brasil, reforça seu posicionamento estratégico de ir além da apólice. A companhia participará do XVI Seminário de Gestão de Riscos e Seguros – EXPO ABGR 2025, que acontece hoje, 12, e amanhã, 13, em São Paulo.  O evento discute a importância da gestão integrada de riscos para a tomada de decisões e a proteção dos negócios.

Para a Alper, a abordagem tradicional já não é suficiente. “Proteger uma empresa exige mais do que apólices. O nosso papel como consultores é mergulhar no negócio do cliente, entender suas dores e vulnerabilidades para, então, desenhar programas de gerenciamento que realmente façam a diferença“, afirma Fábio Ursaia, vice-presidente de Riscos Corporativos, Resseguros e Sinistros da Alper. “Estamos investindo pesadamente em capital humano, trazendo os melhores especialistas do mercado para fortalecer nossa entrega. Acreditamos que a gestão inteligente dos riscos é o que garante a tranquilidade para que nossos clientes possam focar no crescimento e na sustentabilidade de suas operações“.

Um exemplo prático dessa abordagem consultiva será apresentado na palestra de Denis Teixeira, vice-presidente sênior de Transportes, Logística e da Alper Network, que abordará o tema “Logística: Aspectos da Lei 14.599/23 e o Programa de Gestão de Riscos”. A palestra ilustra como a análise de um fator externo, como uma nova legislação, impacta diretamente a estratégia de proteção de uma empresa.

Para sustentar essa estratégia e aprofundar a expertise técnica, a Alper anunciou recentemente a chegada de quatro novos líderes à sua unidade de negócios de Riscos Corporativos:

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

  • Djalma Duarte Barros Junior, novo Diretor Técnico de Patrimonial e Sinistros, com mais de 30 anos de atuação no mercado.
  • Guilherme Dale, assume como Diretor Comercial e Relacionamento em SP, trazendo mais de 20 anos de experiência.
  • José Bernardo de Medeiros é o novo Diretor Executivo de Cativas e Gestão de Riscos da Alper Seguros, com uma trajetória de 30 anos dedicados à gestão de riscos e seguros.
  • Paula Cristina Souza Melo Ferraz, chega para reforçar o time como Gerente Técnica de Responsabilidade Civil e Linhas Financeiras, com 23 anos de experiência.
  • Robert Hufnagel, Head de Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Riscos Ambientais, com 30 anos de experiência no mercado segurador em cargos de liderança estratégica.
  • Valéria Conrado Leite, assume a Diretoria Técnica de Garantia, Fianças e Crédito com 30 anos de experiência.
  • Marcelo Elias responde por toda a gestão da área de Riscos Corporativos da Alper Seguros.

O objetivo da contratação dos profissionais é ampliar a qualidade da consultoria oferecida pela Alper Seguros e apresentar ao mercado um novo conceito de avaliação e mitigação de riscos. Em seu estande na Expo ABGR, os profissionais apresentam como uma consultoria especializada se torna mais eficaz no processo de contratação das melhores soluções personalizadas em seguros para proteção de riscos corporativos.

Para saber mais sobre Riscos Corporativos e ter acesso à consultoria exclusiva da Alper Seguros, acesse www.alperseguros.com.br.








banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.