A companhia reforça time de liderança e participa do principal evento do setor para debater a necessidade de uma gestão que vai além da apólice, focada na sustentabilidade dos negócios
Em um momento em que as empresas enfrentam um ambiente de riscos cada vez mais volátil e interconectado, a Alper Seguros, a 5ª maior corretora de seguros do Brasil, reforça seu posicionamento estratégico de ir além da apólice. A companhia participará do XVI Seminário de Gestão de Riscos e Seguros – EXPO ABGR 2025, que acontece hoje, 12, e amanhã, 13, em São Paulo. O evento discute a importância da gestão integrada de riscos para a tomada de decisões e a proteção dos negócios.
Para a Alper, a abordagem tradicional já não é suficiente. “Proteger uma empresa exige mais do que apólices. O nosso papel como consultores é mergulhar no negócio do cliente, entender suas dores e vulnerabilidades para, então, desenhar programas de gerenciamento que realmente façam a diferença“, afirma Fábio Ursaia, vice-presidente de Riscos Corporativos, Resseguros e Sinistros da Alper. “Estamos investindo pesadamente em capital humano, trazendo os melhores especialistas do mercado para fortalecer nossa entrega. Acreditamos que a gestão inteligente dos riscos é o que garante a tranquilidade para que nossos clientes possam focar no crescimento e na sustentabilidade de suas operações“.
Um exemplo prático dessa abordagem consultiva será apresentado na palestra de Denis Teixeira, vice-presidente sênior de Transportes, Logística e da Alper Network, que abordará o tema “Logística: Aspectos da Lei 14.599/23 e o Programa de Gestão de Riscos”. A palestra ilustra como a análise de um fator externo, como uma nova legislação, impacta diretamente a estratégia de proteção de uma empresa.
Para sustentar essa estratégia e aprofundar a expertise técnica, a Alper anunciou recentemente a chegada de quatro novos líderes à sua unidade de negócios de Riscos Corporativos:
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
- Djalma Duarte Barros Junior, novo Diretor Técnico de Patrimonial e Sinistros, com mais de 30 anos de atuação no mercado.
- Guilherme Dale, assume como Diretor Comercial e Relacionamento em SP, trazendo mais de 20 anos de experiência.
- José Bernardo de Medeiros é o novo Diretor Executivo de Cativas e Gestão de Riscos da Alper Seguros, com uma trajetória de 30 anos dedicados à gestão de riscos e seguros.
- Paula Cristina Souza Melo Ferraz, chega para reforçar o time como Gerente Técnica de Responsabilidade Civil e Linhas Financeiras, com 23 anos de experiência.
- Robert Hufnagel, Head de Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Riscos Ambientais, com 30 anos de experiência no mercado segurador em cargos de liderança estratégica.
- Valéria Conrado Leite, assume a Diretoria Técnica de Garantia, Fianças e Crédito com 30 anos de experiência.
- Marcelo Elias responde por toda a gestão da área de Riscos Corporativos da Alper Seguros.
O objetivo da contratação dos profissionais é ampliar a qualidade da consultoria oferecida pela Alper Seguros e apresentar ao mercado um novo conceito de avaliação e mitigação de riscos. Em seu estande na Expo ABGR, os profissionais apresentam como uma consultoria especializada se torna mais eficaz no processo de contratação das melhores soluções personalizadas em seguros para proteção de riscos corporativos.
Para saber mais sobre Riscos Corporativos e ter acesso à consultoria exclusiva da Alper Seguros, acesse www.alperseguros.com.br.