MAG Seguros é reconhecida como a 2ª melhor seguradora do Brasil para trabalhar no ranking nacional do GPTW 2025

MAG Seguros é reconhecida como a 2ª melhor seguradora do Brasil para trabalhar no ranking nacional do GPTW 2025

Conquista, segundo a companhia, reforça a cultura de valorização de pessoas, desenvolvimento de talentos e ambiente de trabalho inspirador

A MAG Seguros conquistou o 2º lugar entre as melhores seguradoras para trabalhar no Brasil, segundo o ranking nacional do Great Place To Work (GPTW). O prêmio foi anunciado em cerimônia realizada em São Paulo e reforça a posição da companhia como referência em cultura organizacional, valorização de talentos e ambiente de trabalho. O reconhecimento soma-se à vitória recente no GPTW Rio de Janeiro. A MAG Seguros foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no estado. A conquista já havia evidenciado a força da cultura interna e agora é confirmada, em escala nacional, pelo resultado no GPTW nacional.

O GPTW atua em 170 países, já impactou mais de 20 milhões de pessoas desde 1997 e envolveu 21 mil empresas em seus processos de avaliação. Dentro do ranking nacional, o setor financeiro é o terceiro mais representativo, reunindo 20% das empresas premiadas — um salto expressivo frente aos 6% registrados em 2006. No total, mais de 350 mil funcionários foram impactados pelas práticas das 60 organizações reconhecidas nesta categoria.

Para chegar ao resultado, o GPTW avaliou critérios como engajamento, práticas de gestão e experiência dos colaboradores. No recorte específico das instituições financeiras, o levantamento mostrou que o principal motivo para permanecer em empresas premiadas, entre 2023 e 2025, é a oportunidade de crescimento, seguido por qualidade de vida, alinhamento de valores e remuneração e benefícios.

NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

A força da cultura interna da MAG

“A nossa maior responsabilidade está em assegurar internamente que este seja realmente um bom lugar para trabalhar. É isso que nos move. Trabalhamos todos os dias, com intenção genuína, para criar uma experiência melhor para as pessoas, um ambiente onde elas possam crescer, se realizar e, com isso, impulsionar a nossa organização”, disse Patrícia Campos, Diretora de Gente e Gestão do Grupo MAG.

O ranking do GPTW segmenta as organizações por porte e segmento, garantindo uma análise mais precisa da complexidade de cada setor. No caso das instituições financeiras, a lista contempla bancos, financeiras, cooperativas de crédito, serviços financeiros e seguradoras, em categorias que variam de pequenas a grandes empresas.

Na MAG Seguros, segundo Patrícia, novos colaboradores encontram “um ambiente de oportunidades reais, incentivo à atitude de dono, relações duradouras e uma cultura forte em constante evolução”. Ela acrescenta que “esse é um espaço onde as pessoas são ouvidas, têm autonomia para propor ideias e são constantemente estimuladas a desenvolver novas habilidades, sempre com apoio para que alcancem seu máximo potencial”.

Para a executiva, “o que um novo colaborador vai encontrar na MAG pode ser percebido nas declarações espontâneas que nossos próprios colaboradores compartilham nas redes sociais e eu acredito que isso é um excelente sinalizador. Aqui, as oportunidades existem, as pessoas podem oferecer o seu melhor, temos uma cultura forte e em constante evolução. Nós melhoramos continuamente, mesmo naquilo que já fazemos bem. Vivemos a atitude de dono, na prática, e fazemos isso com alegria, porque trabalhamos para construir relações duradouras,” finaliza.









banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.