AXA anuncia a contratação de Fábio Scatigno e lança plataforma do Seguro Garantia

AXA anuncia a contratação de Fábio Scatigno e lança plataforma do Seguro Garantia

Seguradora revisa condições do produto, que passa a abranger apólices de pequenos a grandes riscos, e fortalece parceria com corretores

A AXA no Brasil avança em sua jornada de transformação digital com o lançamento da nova Plataforma do Seguro Garantia. Agora, a companhia conta com um processo de cotação e emissão que é 100% digital, oferecendo uma experiência mais ágil e simplificada, e ampliando o perfil de corretores e clientes atendidos pela companhia.

Pensada para dar mais autonomia aos corretores e otimizar suas rotinas, a plataforma traz um produto que passou por uma revisão completa das condições técnicas e comerciais. Entre os principais diferenciais, estão:

  • Abrangência de riscos: atendimento a múltiplas modalidades, com configurações robustas e conformidade técnica;
  • Automação inteligente: aprovação automática de limites e taxas — recurso ainda raro entre seguradoras que atuam com Garantia no Brasil;
  • Velocidade: emissão de apólices em menos de 1 minuto, acelerando significativamente o processo;
  • Integração eficiente: validação imediata de CNPJ, integração via API e acesso facilitado às demais áreas da companhia.

A digitalização é um dos pilares estratégicos da AXA para expandir sua capilaridade e estreitar o relacionamento com corretores que atuam em diferentes perfis de risco. Mais do que tecnologia, trata-se de transformar a forma como a seguradora se conecta com seus parceiros.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“Acreditamos que a digitalização deve ser uma aliada do corretor, oferecendo ferramentas que simplificam sua rotina sem abrir mão da análise técnica quando necessária, algo essencial no mercado de seguros”, afirma Denis Maelaro, Diretor de P&C e Specialties da AXA no Brasil.

Com essa iniciativa, a companhia amplia o portfólio de produtos com processos totalmente digitais, como os seguros Condomínio, Auto Frota, RC Geral, E&O e D&O, e reforça seu compromisso com a eficiência e a inovação.

A nova fase com Fábio Scatigno

Para solidificar esta nova fase, a companhia contratou Fábio Scatigno como novo Superintendente de Garantia da empresa, que chega com a missão de revisitar o produto e liderar a fase final do processo de digitalização. “O objetivo é transformar a experiência de corretores e clientes, abrindo caminho para novas oportunidades de negócio com mais agilidade e personalização. Estou muito feliz com a oportunidade de me juntar ao time da AXA e tenho certeza de que a plataforma vai agregar em eficiência e agilidade no atendimento dos nossos clientes”, destaca.

Fabio tem uma trajetória robusta e experiência nas áreas de Garantia, Resseguros e Gerenciamento de Riscos em companhias como Aon, XP Investimentos e Marsh McLennan, inclusive com atuações como expatriado no Equador e no México pela Horiens Risk Advisors.









banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.