Ary Fontoura integra time de influenciadores do mercado de seguros

Ary Fontoura integra time de influenciadores do mercado de seguros

Ary Fontoura no papel de Quinzinho em “Êta Mundo Melhor!” (Foto: Fábio Rocha/Globo) 

No auge dos seus 92 anos, o ator e fenômeno digital Ary Fontoura passa a integrar o time de influenciadores da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) na campanha “Seguros pra Gente”. A partir desta semana e até dezembro de 2025, o ator vai publicar nas redes sociais conteúdos sobre educação e proteção financeira, previdência e vida, sustentabilidade e seguros. A campanha também prevê a participação de Fontoura em evento da entidade e, ainda, a gravação de podcast.

Ao compartilhar conteúdos com os quase 8 milhões de seguidores – 6,5 milhões no Instagram e 1,4 milhão no Tik Tok -, o astro fará parte da estratégia de democratização do acesso à educação sobre seguros. Ary acredita que pode contribuir para a construção de uma maior cultura de proteção. ‘Faço questão de reforçar em minha página que seguro é para todos. São temas pouco falados e mal explicados, mas quanto mais a gente aborda, mais pessoas entendem a importância do acesso democratizado ao seguro”, reforçou.

Ao lado dele, que atualmente está no ar na novela da TV Globo “Êta Mundo Melhor!”, estão os creators Leo Kazuya e Marcus Nascimento, que iniciaram a parceria com a CNseg em 2024 e tiveram seus contratos renovados até dezembro de 2025. Juntos, formam um time que alia credibilidade, diversidade e diferentes nichos de público.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Para Carla Simões, superintendente-executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, a escolha por Fontoura uniu dois atributos importantes: credibilidade e alcance. “Temos um objetivo claro dentro do Plano de Desenvolvimento do Mercado Segurador, que é levar o setor a 10% do PIB. Para isso, precisamos fomentar o conhecimento sobre seguro nas redes, e Ary Fontoura tem o carisma, a alegria e a confiança do público. Acho que será uma parceria de muito sucesso”, avalia.

O “Seguros pra Gente” tem o objetivo de prestar serviço e informar a sociedade que existe um produto de seguro para cada necessidade e que planejamento financeiro e proteção são fundamentais no dia a dia das pessoas.

Compartilhe:

54ª edição da revista digital

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.