Zurich Seguros patrocina Rio Open pelo segundo ano consecutivo

Zurich Seguros patrocina Rio Open pelo segundo ano consecutivo

Companhia reafirma estratégia de marca com foco no esporte e impacto social

A Zurich Seguros anuncia a renovação do patrocínio ao Rio Open. O evento é o maior torneio de tênis da América do Sul, realizado no Brasil. Esta será a segunda participação consecutiva da seguradora como patrocinadora oficial do campeonato. Atualmente, o torneio está na 12ª edição e acontece entre os dias 14 e 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Mais do que uma plataforma de visibilidade institucional, o patrocínio consolida o esporte como um dos pilares estratégicos da marca Zurich. Em 2026, a atuação da companhia nesse território estará estruturada em quatro frentes complementares. A princípio, é o apoio a grandes eventos esportivos. Em seguida, a companhia reforça o incentivo a projetos de base, bem como investimento em ações sociais com foco na democratização do esporte e campanhas de mídia que reforçam os valores da seguradora junto ao público brasileiro. 

“Estamos muito felizes em renovar nossa parceria com o Rio Open, um evento que carrega a essência do tênis e conecta o público brasileiro à elite mundial do esporte. Essa iniciativa reflete o compromisso da Zurich em investir no futuro do esporte no Brasil, seja por meio de grandes competições, seja por projetos que promovem inclusão e impacto social”, afirma Lucía Sarraceno, diretora de Marketing e Clientes da Zurich Seguros. 

Histórico de incentivo ao esporte

A Zurich mantém um histórico consistente de incentivo ao tênis como instrumento de transformação. Um dos principais exemplos é o apoio às Irmãs do Tênis, Agatha e Tabatha Carvalho. As jovens atletas são um exemplo da inclusão de meninas no esporte. Além disso, a seguradora atua em parceria com o Instituto Próxima Geração (IPG), em Belo Horizonte. O acordo é viabilizado por meio de ações que contribuem para o desenvolvimento de novos talentos. Além disso, ele amplia o acesso de crianças e adolescentes à prática esportiva. Por fim, no campo da comunicação e engajamento com os fãs da modalidade, a Zurich também patrocina o New Balls Please!, podcast especializado em tênis apresentado por Fernando Meligeni e Fernando Nardini. 

A presença da Zurich no Rio Open integra uma estratégia mais ampla de posicionamento de marca, que busca alinhar inovação, empatia e responsabilidade social. Desse modo, o esporte é visto como uma poderosa ferramenta de inclusão, construção de valores e fortalecimento do vínculo com a sociedade. Contudo, ao apoiar iniciativas que promovem diversidade, educação e mobilidade social por meio do esporte, a seguradora reafirma sua ambição de ir além da proteção financeira. A companhia projeta contribuir ativamente para um futuro mais justo e sustentável.  

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.