Ciclone extratropical: MAPFRE reforça plano de contingência para apoiar segurados afetados 

Ciclone extratropical: MAPFRE reforça plano de contingência para apoiar segurados afetados 

Companhia está monitorando em tempo real as áreas afetadas e mobiliza prestadores de serviço em cidades próximas

A seguradora MAPFRE intensificou seu plano de contingência para prestar atendimento prioritário aos segurados impactados pelas fortes chuvas e ventanias que atingem a região Sul, em especial, as cidades de Rio Bonito do Iguaçu (PR) e Guarapuava (PR), que foram as mais afetadas. 

Diante da situação, a MAPFRE adotou medidas emergenciais para acelerar o suporte aos clientes, incluindo o reforço das equipes de assistência 24 horas, atendimento ao cliente e peritagem de sinistros. A companhia segue monitorando em tempo real as áreas mais afetadas.

“Nossa solidariedade a todos os impactados por esta situação. Para garantir o suporte necessário aos segurados e minimizar o impacto causado, mobilizamos e reforçamos nossa equipe. Estamos preparados para atender ocorrências relacionadas a automóveis, residências, empresas, propriedades rurais e outros seguros”, afirma Roberto De Antoni, diretor geral de operações da MAPFRE.

A companhia reforçou também seus canais de comunicação para facilitar o contato dos segurados. O atendimento funciona 24 horas por dia, via WhatsApp (11 4004-0101) e pelo 0800 775 4545, além das plataformas digitais e redes sociais da MAPFRE.

Orientações aos segurados:

  • Em caso de sinistro, acione a Central de Atendimento o quanto antes pelo telefone (11) 4004-0101 (Atendimento somente via WhatsApp), através do telefone 0800 775 4545, ou pelos canais digitais;
     
  • Registre os danos com fotos e vídeos;
     
  • Informe todos os detalhes possíveis para agilizar o processo de indenização;

Siga as orientações dos atendentes e das autoridades locais, priorizando sempre a segurança.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.