Café CESB e ENS destaca capacitação e protagonismo feminino no mercado de seguros

Café CESB e ENS destaca capacitação e protagonismo feminino no mercado de seguros

Encontro reuniu executivas do setor para discutir formação profissional, liderança e o fortalecimento da rede feminina em Brasília

O Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) realizou, no dia 5 de novembro, o Café CESB e ENS, um encontro voltado ao fortalecimento da rede de mulheres do setor de seguros e à valorização da capacitação profissional como instrumento de crescimento e liderança. O evento aconteceu na filial da Mapfre, em Brasília, e reuniu executivas, gestoras e profissionais do mercado.

Durante o encontro, Janine Couto, coordenadora comercial da Escola de Negócios e Seguros (ENS), apresentou as diversas oportunidades de formação e desenvolvimento oferecidas pela instituição. Em sua fala, destacou a importância da educação continuada e da qualificação técnica para o avanço do setor e para o aumento da representatividade feminina em posições de liderança.

A ENS é a maior instituição de ensino especializada em seguros da América Latina, com mais de 50 anos de história. Fundada em 1971, oferece programas de graduação, pós-graduação, MBAs, imersões internacionais e certificações avançadas, sendo referência na formação e atualização de profissionais do mercado segurador. Idealizado por Regina Lacerda, presidente do CESB, o clube nasceu com o propósito de conectar e valorizar as mulheres do setor de seguros, criando um espaço de aprendizado, visibilidade e apoio mútuo. Regina também compartilhou seu depoimento como aluna da ENS, onde iniciou sua trajetória no primeiro curso para corretores de seguros de Brasília em 1989.

Desde então, realizou pós-graduação, certificações e participou da Imersão Internacional “Práticas Europeias em Distribuição de Seguros”, realizada no Porto/Portugal. Mais recentemente, atuou como professora convidada na Certificação Avançada em Gerenciamento de Riscos para Corretores de Seguros, ministrando aula sobre O Papel Consultivo do Corretor e Oportunidades para Novos Negócios.

Ela afirma que o esforço contínuo em aproveitar as oportunidades que a ENS oferece tem sido fundamental para sua evolução profissional e para o fortalecimento do mercado.

O Café CESB e ENS foi organizado pelas diretoras Raissa Rios Viana (Eventos) e Juliana Morais (Tecnologia), que conduziram a programação e contribuíram para o sucesso de mais uma edição do encontro. A iniciativa reafirma o propósito do CESB em promover conhecimento, ampliar conexões e incentivar a presença das mulheres em cargos estratégicos.

Iniciativas como essa fortalecem o papel das executivas de seguros de Brasília na construção de um mercado mais preparado, inclusivo e inovador.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.