Icatu Seguros é eleita a seguradora mais inovadora e com maior visão de futuro do país

Icatu Seguros é eleita a seguradora mais inovadora e com maior visão de futuro do país

Época NEGÓCIOS 360º classifica a companhia como a quarta maior seguradora do Brasil; No ranking geral, Icatu sobe 81 posições e alcança o 105ª lugar entre as 420 empresas avaliadas

A Icatu Seguros foi eleita a seguradora mais inovadora e com maior visão de futuro do país pela Época NEGÓCIOS 360º 2025. Segundo o anuário, que avaliou as 50 maiores seguradoras por prêmios líquidos emitidos, a companhia é a quarta maior empresa de seguros do Brasil e alcançou a 105ª posição no ranking geral, entre 420 empresas analisadas, avançando 81 posições em relação a 2024 (186ª).

“Esse reconhecimento reforça nossa trajetória de crescimento e consolida a Icatu Seguros como uma companhia que alia inovação, visão de futuro e proteção. Estes pilares orientam nossas decisões e o desenvolvimento dos nossos negócios, sempre com foco na democratização do acesso ao seguro”, comentou Luciano Soares, CEO da Icatu Seguros.

A 14ª edição do anuário, uma parceria entre a Época NEGÓCIOS e a Fundação Dom Cabral, avalia empresas de todos os setores da economia, incluindo bancos e seguradoras, com base em seis critérios: desempenho financeiro, governança corporativa, performance socioambiental, inovação, visão de futuro e gestão de pessoas.

Com mais de 30 anos de atuação, a seguradora está presente em todo o território nacional e é a maior independente do país, com mais de 14 milhões de clientes ativos. No primeiro semestre de 2025, a Icatu cresceu 20% em Seguro de Vida (Prêmio Retido), 2% em Previdência (Contribuições) e 6% em Capitalização (Faturamento), em relação ao mesmo período de 2024. 

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.