Split Risk recebe autorização da SUSEP para atuar em ambiente definitivo

Split Risk recebe autorização da SUSEP para atuar em ambiente definitivo

Leandro Teixeira, Pedro Pires e Rudh Menezello, fundadores da Split Risk.jpeg

Seguradora digital deixa o Sandbox e projeta o lançamento de novos produtos para 2026

A Split Risk – seguradora digital com foco na criação de produtos do ramo Auto – acaba de receber a autorização para conversão da licença em definitiva, saindo do ambiente de Sandbox regulatório da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Com isso, a companhia se torna a quinta empresa do setor a operar como uma S3 e já pode atuar abertamente no mercado, sem precisar ficar restrita ao ambiente regulatório da autarquia.

A nova licença permite a ampliação do número de apólices emitidas e da importância segurada das coberturas nas quais já opera, além de facilitar a expansão para outros ramos que não estão autorizados no Sandbox. Já o segmento S3 inclui, geralmente, seguradoras com perfis de risco menos complexos geralmente com foco em seguros massificados (de grande volume de segurados) tornando uma realidade o desejo da cia em levar apólices de seguros para grande população hoje excluída do mercado.

Fundada em 2020 por Pedro Pires (atual Presidente do Conselho e idealizador do movimento Seguro para Todos); Rudh Menezello (diretor de Vendas e Marketing) e Leandro Teixeira (diretor Técnico e Financeiro), a empresa tem como modelo de negócios a distribuição através de MGAs, em um formato white label que permite ao parceiro assumir responsabilidades em nome da seguradora, levando aos corretores e usuários produtos cada vez mais inclusivos e flexíveis.

“Entendemos que a inovação em produtos e a democratização do mercado segurador passa também por ampliar o acesso ao público consumidor. Foi seguindo este ideal que conseguimos crescer aproximadamente quatro vezes o número de apólices ativas no último ano, saltando para cerca de 80 mil segurados recorrentes em 2025”, explica Rudh.

O plano da Split Risk agora é se firmar como a maior seguradora a operar através de MGA’s, com ênfase em projetos de novos ramos, que aguardavam a licença para serem intensificados. “Existe uma demanda reprimida para projetos no formato white label em outros ramos, que agora terão maior atenção e irão contribuir para a diversificação do nosso portfólio, e principalmente para o crescimento da companhia”, afirma Marcos Kapp, CEO da Split Risk.

Além das novas linhas de produtos para o ano de 2026, a insurtech também passará a contar com o respaldo da Munich Re, uma das maiores resseguradoras do mundo, trazendo robustez e segurança para a expansão da companhia. “Estamos felizes com esta nova parceria, ter uma resseguradora desta magnitude ao nosso lado é sinônimo de que estamos construindo algo sólido e duradouro”, celebra Kapp. Com a conquista da licença definitiva, a seguradora planeja explorar a diversidade dos canais para acelerar a transformação de agentes que atuam em mercados alternativos. “A ideia agora é ampliar o leque de produtos, oferecendo também soluções nos ramos Vida e Residencial com apólices anuais. Dessa forma, acreditamos que o volume de prêmios emitidos crescerá de forma exponencial, podendo chegar a R$ 500 milhões já em 2027”, concluiu Rudh.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.