TELEPORT passa a oferecer seguro de moto da Azul Seguros

TELEPORT passa a oferecer seguro de moto da Azul Seguros

Movimento reforça a evolução da TEx em entregar mais eficiência e competitividade ao Corretor que atua com seguro de motos

A TEx, braço estratégico da Serasa Experian para o mercado de seguros, anuncia a chegada do Moto Azul, seguro para motocicletas da Azul Seguros, ao TELEPORT. O produto já está disponível de forma automática para todos os corretores usuários da plataforma, sem custo adicional.

O anúncio ocorre em um momento de forte expansão do mercado de motocicletas. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção atingiu 165.690 unidades em novembro, alta de 13,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No varejo as vendas de motocicletas bateram recorde. De janeiro a novembro, foram emplacadas 2.004.626 unidades, crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

O TELEPORT evolui continuamente para oferecer mais competitividade e eficiência ao Corretor. Esse movimento se torna ainda mais relevante diante do forte crescimento do mercado de motocicletas, ampliando as oportunidades para quem atua no segmento. A chegada do seguro de moto da Azul Seguros reforça esse avanço e oferece mais alternativas para o Corretor atender seus clientes”, afirma Emir Zanatto, Head de Seguros da Serasa Experian.

Moto Azul: abrangência, eficiência e modelo operacional competitivo

O seguro foi desenvolvido para atender motocicletas de baixa, média e alta cilindrada, com coberturas que incluem colisão (total e parcial), incêndio, roubo, furto e a contratação de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF). A indenização varia entre 70% e 80% da Tabela Fipe, ampliando o acesso ao seguro para diferentes perfis de motociclistas.

Outro diferencial está no modelo operacional do produto: todos os atendimentos são realizados exclusivamente em oficinas da Rede Referenciada da Azul Seguros, com uso de Peças Novas de Reposição (PNR) – componentes homologados e com garantia, que elevam a padronização, a qualidade e a eficiência dos reparos.

De acordo com Bernardo Camara, gerente de produto da Azul Seguros, a disponibilidade do Moto Azul no TELEPORT é muito importante para a inclusão do mercado de seguros no segmento de moto, um nicho ainda muito subpenetrado pelo setor.

Essa nova oferta traz algumas opções alternativas, mais competitivas, voltadas para um público com maior limitação financeira, que muitas vezes deixam de fazer seguros por conta de preço, sendo uma oportunidade para expansão da carteira dos corretores”, explica Bernardo.

O executivo da Azul Seguros ainda ressalta que o mercado de duas rodas vem crescendo em um ritmo muito acelerado. “Em 2025, tivemos mais motocicletas emplacadas do que o segmento quatro rodas, o que traz ainda mais oportunidades”.

Com a chegada do Moto Azul, o TELEPORT reforça sua posição como uma das plataformas mais completas para o Corretor de Seguros no país, ampliando o portfólio de cotações disponíveis, oferecendo mais eficiência operacional e abrindo novas oportunidades de venda no segmento de motocicletas.

O corretor ganha uma alternativa altamente competitiva para atuar em um segmento que cresce ano após ano. Soluções como essa ampliam a penetração do seguro e fortalecem a atuação do Corretor em um mercado com grande potencial de expansão”, finaliza Emir Zanatto. Com a novidade, o TELEPORT passa a contar com nove seguradoras que oferecem seguro de motocicletas em seu MultiCálculo: Azul, Allianz, Bradesco, HDI, Itaú, Mapfre, Porto Seguro, Suhai e Tokio. No TELEPORT, Corretor pode realizar cotação e transmissão da proposta diretamente na plataforma, sem a necessidade de acessar o portal das seguradoras – reduzindo etapas, evitando retrabalhos e otimizando a rotina comercial.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.