Acrisure Brasil reforça gestão de benefícios e equipe de riscos corporativos

Acrisure Brasil reforça gestão de benefícios e equipe de riscos corporativos

O principal objetivo é alcançar o equilíbrio entre as verticais de Benefícios e Riscos Corporativos no volume de negócios da companhia

A Acrisure Brasil inicia, em 2026, uma nova fase de equilíbrio operacional entre seus principais segmentos de atuação. A companhia busca consolidar ainda mais seu portfólio de benefícios e expandir a área de Riscos Corporativos para equalizar a participação dessas frentes em seus negócios.

A organização pavimentou sua relevância no segmento de Benefícios por meio de um modelo de consultoria especializada e de alta proximidade (high-touch), consultiva e técnica. Ancorada em inteligência de dados, essa abordagem gera insights acionáveis sobre o perfil de saúde e os fatores de risco das populações seguradas, traduzindo análises em iniciativas preventivas e em uma gestão de sinistralidade mais eficaz para os clientes corporativos.

A operação brasileira expandiu significativamente seu alcance após a transição da marca It’sSeg para Acrisure em agosto de 2025, integrando-se ao ecossistema da fintech norte-americana — a oitava maior corretora de seguros do mundo. O movimento combina a escala de uma potência global com o DNA empreendedor e a expertise local que guiam suas operações no mercado nacional.

Ao aliar excelência técnica a um relacionamento consultivo próximo, a Acrisure Brasil se posiciona como parceira estratégica na garantia da sustentabilidade de longo prazo dos programas de saúde corporativos. “Não somos apenas uma corretora que adquire empresas para ganhar volume. Integramos sócios que mantêm a paixão pelo negócio e a proximidade com o cliente, potencializados por uma infraestrutura tecnológica que apenas uma das maiores fintechs do mundo pode oferecer”, destaca o CEO Thomaz Menezes.

Ecossistema de proteção e verticais estratégicas

A robustez em território nacional se reflete em um vasto portfólio de proteção e gestão de capital humano e seguros pessoais. Além de Benefícios, a empresa utiliza inteligência de negócios e análise de dados para entregar soluções preditivas em gestão de saúde populacional, gestão de afastados e otimização do FAP (Fator Acidentário de Prevenção).

A companhia também mantém uma robusta operação de Riscos Corporativos — com equipes especializadas em P&C (Patrimonial e Responsabilidade Civil), Linhas Financeiras, Garantia, Transportes, Frota, Afinidades, Energia e Cyber —, além de Resseguros. Para sustentar seus objetivos estratégicos, a Acrisure Brasil acelera a expansão em frentes complementares em 2026:

  • Riscos Corporativos: Liderada pela vice-presidente de Riscos Corporativos, Karina Andrade, a divisão foca em serviços consultivos de alta complexidade. “Nosso objetivo é ser um braço estratégico, traduzindo riscos em soluções que garantam a continuidade dos negócios. Aliamos a agilidade de uma fintech à nossa capacidade técnica para entregar uma visão 360º que o mercado tradicional muitas vezes não alcança”, afirma a executiva.
  • Canal Brokers: O Canal Brokers é uma peça fundamental na estratégia de crescimento sustentável e no reequilíbrio do portfólio no Brasil. “Nossos corretores têm uma boa capilaridade e já possuem relacionamentos de confiança com os clientes. Oferecemos suporte aos parceiros em ramos complexos como Patrimonial, Transportes e Cyber. Assim realizamos um cross-selling que gera valor para o cliente e acelera a consolidação da Acrisure como uma plataforma completa de soluções”, explica Patrícia Martins, Diretora do Canal Brokers.
  • Acrisure Re: A operação de Resseguros continua ganhando relevância como facilitadora para os setores de infraestrutura, agronegócio e energia. Sob a liderança de Isabella Ximenez, a divisão trabalha em estreita colaboração com líderes de seguros patrimoniais para entregar soluções sob medida em toda a América Latina. “Conectamos necessidades locais complexas à capacidade financeira dos maiores mercados do mundo, impulsionando a eficiência de capital e a inovação”, observa Ximenez.

O futuro: IA com propósito humano

A companhia também destaca a evolução da Auris, a plataforma de inteligência artificial da Acrisure projetada para antecipar necessidades de proteção por meio de uma visão completa e integrada do cliente.

“Na Acrisure, a tecnologia não substitui o consultor; ela amplia suas capacidades. O futuro do seguro é, sem dúvida, digital, mas a confiança e as relações humanas permanecem no centro de toda transação bem-sucedida”, reforça Menezes.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.