Susep lançará aplicativo para corretor de seguro

Susep lançará aplicativo para corretor de seguro
Em live realizada na noite desta quarta-feira, executivos da Susep afirmaram que app estará disponível a partir da primeira quinzena de maio

Na noite da última quarta-feira (29), a Susep realizou mais uma live para responder às dúvidas dos corretores de seguros em relação ao recadastramento dos profissionais. Desde o seu início, o sistema já recebeu 11.400 registros, sendo 9.500 recadastramentos e cerca de 2000 de novos profissionais.

De acordo com Rafael Scherre, diretor da Susep, a autarquia foi pega de surpresa com a revogação da MP 905, porque ela estava tramitando no sentido de ser aprovada. “Nós tínhamos a obrigação de viabilizar um sistema para não prejudicar os corretores que estavam trabalhando no período em que não havia a determinação legal de um registro na Susep”.

Danilo Moura, diretor responsável pela Cadastramento e Autorizações, afirmou que a ideia é criar um canal aberto com todos os entes do setor para esclarecer qualquer dúvida, por isto estão acontecendo as lives semanais. O sistema tem uma interface amigável. É uma ferramenta nova, rápida e gratuita. “Os acessos estão crescendo muito rapidamente, por isso enxergo como um sinal claro de que a categoria abraçou a causa do recadastramento”, classificou.

Coordenador geral da área de autorizações e regimes especiais da Susep, Carlos Augusto, disse que a autarquia conseguiu sucesso porque eliminou o papel e chegou a um outro nível ao pensar em sistema.

Leia também:

Como Solange Vieira caiu em descrédito com os corretores

Rodrigo Gama, responsável pela área de tecnologia, disse que algumas arestas estão sendo acertadas e que se trabalha agora na disponibilização de um aplicativo (app) para que o corretor possa ter a Susep na palma de mão, com carteira digital e outras informações. “Ele (app) deve ficar pronto na primeira quinzena de maio”, ressaltou.

Carlos Augusto, Rodrigo Gama, Rafael Scherre e Danilo Moura

O objetivo da Susep era desburocratizar o cadastro e torná-lo mais acessível. Gama reforçou que para encontrar os corretores de seguros, por enquanto, é necessário navegar pelas páginas com 25 registros cada uma, procurando pelo CPF ou CNPJ da empresa. “Já está no pipeline de entregas a possibilidade de acessar diretamente cada corretor no cadastro, pelo seu número de documento”.

Haverá também uma numeração nova para corretores PJ e PF, mas a Susep não exigirá alteração contratual para atualização do número. “O importante é ter no contrato social a identificação do responsável técnico”, disse Carlos Augusto.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da revista:

Compartilhe:

54ª edição da revista digital

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.