Quais os tipos de seguros exigidos pelos motociclistas de aplicativo?

Quais os tipos de seguros exigidos pelos motociclistas de aplicativo?
Entregadores protestam mais uma vez na tarde desta terça-feira, 14; Câmara analisa as reivindicações

Partículas Seguro Nova Digital

Os motoristas de aplicativos iniciaram uma série de protestos assim que iniciou a pandemia. Por conta do distanciamento social, a demanda de entregas aumentou e os acidentes também. Em São Paulo, por exemplo, o número de ocorrências com motocicletas entre janeiro e maio de 2020 foi o dobro do registrado no mesmo período do ano passado.

Com isso, a categoria pede que empresas como Ifood e Rappi ampliem a segurança dos trabalhadores, firmando contratos de seguro de vida, contra acidentes e contra roubo e furto de motocicletas. Um protesto de grande escala está previso para 25 de julho, com a paralisação da maioria dos profissionais.

Além disso, demandas como medidas preventivas contra a covid-19 são exigidas. Em nota, o Ifood informou que já distribui os equipamentos de segurança. Sobre o seguro, a startup disse que já oferece gratuitamente o seguro de vida e o de acidentes. 

Segundo a Agência Câmara, a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) anunciou um novo encontro com o presidente da Câmara e com consultores legislativos para dar início à “sistematização de um projeto de lei” que regulamente os direitos dos empregadores e garanta as reivindicações demandadas pela categoria.

Já a deputada Sâmia Bonfim (Psol-SP), que organizou o encontro, destacou que Rodrigo Maisa não apresentou prazo para votação de propostas, mas indicou que já na próxima semana devem começar a elaborar um texto.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.