Seguradora foi destaque em premiação que avalia a Gestão de Atendimento ao Cliente
A Tokio Marine foi a vencedora do 21º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria Seguros – Ramos Gerais. Conhecida como “Oscar” brasileiro de atendimento ao consumidor teve transmissão virtual, na última terça-feira, 14. Desse modo, a seguradora confirma um dos seus valores: o Cliente no foco de mais de 2 mil colaboradores.
O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, comemorou a conquista. “Ser reconhecida como a Seguradora com o melhor atendimento, sobretudo considerando um cenário tão difícil, nos traz muita satisfação. Nos últimos quatro meses, estamos trabalhando com o desafio de preservar a saúde dos nossos Colaboradores e manter a integralidade da nossa operação, sem deixar cair os níveis de Satisfação dos Corretores, Assessorias e Clientes. São desafios que estamos encarando com muita dedicação e o valor desse trabalho é multiplicado diante de um prêmio como esse”.
Contact Center
Um dos grandes diferenciais da Seguradora é a operação de Contact Center, internalizada desde 2011, o que proporciona mais autonomia aos mais de 450 Colaboradores responsáveis diretamente pelo Atendimento ao Cliente. São profissionais que contam com o constante desenvolvimento de suas habilidades e com uma forte perspectiva de carreira na Companhia.
Além disso, a Tokio Marine realiza investimentos permanentes em tecnologia, que garantem a presença da Seguradora em diferentes canais, englobando, desse modo, desde site com autoatendimento, aplicativo móvel, WhatsApp, Facebook Messenger e chat on-line dotado de inteligência artificial. Todos já estão bem consolidados e têm contribuído para que os Clientes encontrem o que precisam em um único contato e tenham uma experiência positiva com a marca.
“O bom desempenho nesta área está atrelado às metas de todos os departamentos da Companhia, indistintamente. Os Resolvedores – como chamamos nossos Colaboradores – são estimulados e têm autonomia para atuar na resolução dos problemas do Cliente, bem como para contribuir com o processo de melhoria contínua dos nossos Produtos e Serviços, tornando essa relação sempre virtuosa”, acrescenta Ferrara.
O prêmio é uma realização da revista Consumidor Moderno, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP). O reconhecimento avalia diversos setores da economia, segundo uma rigorosa metodologia dividida em duas etapas. Contudo, essa estrutura possibilita que o desempenho das empresas no atendimento e na prestação de serviços ao consumidor seja apreciado de forma minuciosa.
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