Proteção financeira complementar é opção de 54% dos 36,4 mil participantes, aponta a entidade
A MAG Seguros, uma das maiores empresas de produtos de Vida e Previdência do Brasil, é a seguradora de 54% dos participantes da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom). A entidade, que gerencia o patrimônio de 36.417 servidores públicos, registrou a adesão de 19.862 funcionários ao seguro administrado pela companhia brasileira.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prevcom, os servidores que incluíram a proteção extra à vida financeira de seus dependentes receberam cobertura adicional para ocorrências relacionadas ao novo coronavírus. Desse modo, o período de carência foi dispensando de todos os acordos fechados até 22 de abril deste ano.
As inscrições iniciaram em fevereiro de 2013. Desde então, a MAG efetuou 78 pagamentos que totalizaram R$ 6,8 milhões. Contudo, os valores contratados junto à seguradora são depositados pela Prevcom nas contas individuais dos assistidos.
O que é a Prevcom
A Prevcom é o órgão responsável pela gestão dos planos de previdência complementar. Sendo assim, eles são exclusivos dos servidores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia e da Capital paulista. A Fundação, por meio do plano multipatrocinado Prevcom Multi, administra também os benefícios oferecidos aos funcionários dos municípios de Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Osasco, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul. O patrimônio investido pela instituição soma R$ 1,59 bilhão.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS