Corretor comenta como é competir com as grandes empresas

Pequeno corretor comenta como é competir com as grandes empresas

É possível competir com as grandes companhias de corretagem de seguros? Atualmente, corretoras de grande porte representam 35% do mercado, enquanto as menores ocupam a maior parte da outra fatia. A seção “Pequenos Corretores, Grandes Seguros” traz à tona esse cenário sob a perspectiva dos pequenos empreendedores que disseminam o seguro pelo país.

Na primeira edição da Revista Seguro Nova Digital, que você pode ler na íntegra clicando aqui, Marcelo Monteiro, corretor de Santos, litoral de São Paulo, explicou como é seu dia a dia como empreendedor. Ele relatou quais são as dificuldades encontradas para competir em pé de igualdade com as grandes corretoras de seguros.

Confira um trecho da entrevista:

“A corretora pode ser pequena, mas a vontade de crescer deve ser grande” 

“Não ter medo de ir à luta”; “Cliente não quer apenas preço”; “O segurado quer honestidade, prontidão e aconselhamento”. Estas foram apenas algumas das frases de efeito que Marcelo Monteiro disse durante a entrevista para a Seguro Nova Digital. O pequeno corretor de Santos não esconde o fato de que as grandes corretoras estão na linha de frente do mercado. Na visão dele, no entanto, as pequenas empresas podem e devem competir em pé de igualdade com as companhias de grande porte.

 

Por experiência própria, Monteiro diz que é possível atingir potenciais segurados de outras regiões. Ele tem vários clientes que, mesmo deixando a cidade de Santos, permaneceram fiéis à corretora. Segundo ele, esse é o fruto de um bom acompanhamento, sobretudo na pós-venda. O corretor reconhece, no entanto, que as grandes corretoras dispõem de ferramentas mais assertivas, de condições financeiras para investimentos em marketing e publicidade e de capacidade de expansão territorial com as filiais.

 

Monteiro defende a tese de que o corretor pequeno deve se especializar em determinada carteira para prosperar. “Como a grande maioria dos corretores trabalho com automóvel. Minha especialização, porém, é a venda de planos de seguros de vida em grupo (…) Nesse segmento tenho mais segurança e condições de competir com as maiores”, explicou. 

Marcelo Monteiro participa do grupo de WhatsApp de profissionais de seguros da Seguro Nova Digital. Faça parte você também. Clique aqui para se cadastrar.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.