Wiz amplia portfólio de crédito com oferta de consignado privado

Wiz amplia portfólio de crédito com oferta de consignado privado
O portfólio WizCred que já contava com crédito consignado público passa a incluir opção de consignado privado por meio de parceria com a ConsigaMais+

A Wiz Soluções (WIZS3), maior gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do país, incluiu no portfólio de produtos WizCred, o crédito consignado privado após parceria estratégica firmada com a ConsigaMais+.

Em junho deste ano a companhia já havia anunciado a entrada no mercado de consignado para servidores públicos e do INSS e, agora, complementa o portfólio com a inclusão da modalidade de crédito pessoal para o mercado privado. A distribuição do produto será realizada por alguns dos canais da Wiz, que contam com estrutura e suporte para acelerar a distribuição do WizCred, assim como já acontece com consórcio e o home equity.

Para Luis Moraes, diretor de produtos da Wiz, com a operação estima-se ampliar e complementar o portfólio de produtos WizCred para pessoas físicas aproveitando a expertise da ConsigaMais+ no mercado de crédito consignado privado. “Essa é mais uma parceria estratégica e de sinergia com uma empresa que atua em todo território nacional. Nossa intenção é unir a nossa força na gestão de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros às ferramentas abrangentes de comercialização da ConsigaMais+”, diz o executivo.

Sobre o mercado em questão, o Banco Central registrou, em julho deste ano, R$ 23,8 bilhões como sendo o tamanho da carteira de crédito privado, com taxa de juros média de 2,12% ao mês e o prazo médio para empréstimos de 22 meses. “Trata-se de um produto que representa menos de 10% da carteira de crédito a pessoa física no país, ou seja, com um grande potencial para evolução no mercado,” completa Moraes.

“Por meio dos canais de distribuição da Wiz integraremos os negócios com uma proposta única para os RHs das empresas, com benefícios seguráveis e com o empréstimo consignado”, afirma Leandro Molina, CEO da ConsigaMais+.

A rede de parceiros Wiz conta com mais de 10.000 pontos de vendas que recebem suporte completo para a distribuição de crédito em todo o país. A partir do relacionamento digital e presencial, oferece estrutura de captação de clientes, treinamento de equipes até a avaliação de qualidade das vendas.

Atualmente a ConsigaMais+ possui 270 empresas conveniadas. São 450 mil CPFs cadastrados (clientes), mais de 35 mil contratos ativos e uma carteira atual de R$ 125 milhões, com mais de R$ 155 milhões em empréstimos cedidos desde o início da operação da empresa em 2018.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:


 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.