Aumenta procura por seguro cibernético após LGPD, aponta Zurich

Aumenta procura por seguro cibernético após LGPD, aponta Zurich

A demanda por seguros para riscos cibernéticos cresceu 10% depois que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) brasileira entrou em vigor, em 18 de setembro. A maior procura já era uma tendência verificada em 2019, quando houve um crescimento de 75% no número de cotações do Proteção Digital, seguro cibernético da Zurich.

Segundo o Superintendente de Linhas Financeiras e Seguro Garantia da Zurich no Brasil, Fernando Saccon, como a legislação tem o propósito de zelar pela privacidade dos dados dos consumidores, preservando-os de exposição indevida ou de ataques cibernéticos, o que antes era curiosidade por parte das empresas, passou a ser uma necessidade. “O seguro cibernético é universal, já que companhias de todos os portes e segmentos de atuação hoje estão conectadas, em maior ou menor grau, à internet e precisam proteger os dados”, afirma.

De acordo com o executivo, nesses casos o seguro cibernético oferece mais que uma cobertura, pois proporciona assistência – um serviço de resposta a incidentes, já que ajuda as companhias a entenderem os riscos a que estão expostas e aponta gaps.

Os ciberataques, assim como o colapso da infraestrutura da informação, já figuravam na lista dos 10 maiores temores de riscos na próxima década, segundo o Global Risk Report 2020, produzido pela Zurich Insurance Group em parceria com o WEF e a Marsh & MacLennan. O documento, lançado em janeiro deste ano, também apontou a “fraude ou roubo de dados” como riscos de maior probabilidade de acontecer.

Já “colapso da infraestrutura da informação” e “ataques cibernéticos” estavam na 6ª e 8ª posição de risco em termos de impacto. O ranking foi feito a partir de cinco categorias de classificação: tecnológica, ambiental, geopolítica, social e econômica.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista: 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.