Na Ikê Assistência, prestadores são mobilizados em estratégia especial de dezembro a março, período em que as solicitações das assistências automóvel e residencial registram maior aumento no ano
Serviços 24 horas e emergenciais exigem uma estrutura eficiente de prestadores dispostos a atender ocorrências em qualquer localidade.
Há 13 anos no Brasil, a Ikê Assistência 24 horas desenha um planejamento especial com sua rede de prestadores de serviço durante o verão.
“Temos estratégias de negociação diferenciadas para garantir os atendimentos em regiões de maior demanda durante esse período, como o litoral e o interior de São Paulo”, afirma Ivan Marcos da Silveira, gerente da rede de prestadores da Ikê.
Entre estas ações, está um reforço de atendimento in loco e deslocamento de estrutura de prestadores capazes de atender os chamados na alta temporada.
É nesta época que as ocorrências de assistência residencial e automóvel têm o maior volume de acionamentos. Cerca de 33% dos serviços da Ikê voltados para residências são convocados de dezembro a março, incluindo encanador, eletricista, inspeção domiciliar, conserto de linha branca, chaveiro, vidraceiro, check-up do lar, entre outros.
No mesmo período, 34% dos atendimentos que envolvem veículos são acionados. As emergências incluem reboque leve e utilitário, transporte para recuperação, localização por GPS, acionamento eletrônico, entre outras tecnologias especializadas capazes de atender serviços de assistência de seguradoras e montadoras.
A maior incidência das chamadas nesta época do ano se dá às férias, ao grande número de pessoas viajando ou se preparando para ficar fora de casa por longos períodos, além das chuvas sazonais, que influenciam nas avarias em eletroeletrônicos e outros incidentes domésticos e automotivos.